+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot Navegar sem IP

    Estou querendo que o meu hotspot navegue a todo custo, caso o cliente tenha um ip XXX.XXX.XXX.XXX, independente de qual seja, ele deve cair na tela do login do mikrotik e em seguida navegar. Tem como fazer essa configuração? Certa vez li algo parecido no forum mas nao encontrei o post. Se alguem tiver uma luz agradeço.

  2. #2

    Padrão

    bom, aqui e assim, eu so configurei o hotspot e quando o cliente conecta, não importa qual ir esteja na interface dele, ele navega igual, e fica atribuido a ele o ip do hotspot...

  3. #3

    Padrão

    Cara pelos testes que eu fiz, funciona, mas tem que ter IP, gatway, e DNS, não importa o que tenha nos campos pode ser qualquer numeração, porem se voce tiver apenas IP sem o gatway e dns, não navega nem por decreto,,, acho que é assim mesmo, me corrijam se eu estiver errado.

  4. #4

    Padrão

    Em uma rede usando TCP/IP não existe navegação sem endereçamento IP.

    O que vc pode fazer é usar DHCP para liberar Ips de forma automatica.

  5. #5

    Padrão

    Funciona com qualquer ip mesmo basta está configurado algum ou automatico ou manual
    o hotspot fornece um ip para a maquina

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Configure o hotspot de forma padrão, coloque a interface "cliente" em "enable". Seja feliz.

  7. #7

    Padrão

    Vc tem que criar hotspot e adicionar o cliente atribuido a ele

  8. #8

    Padrão

    há alguma forma de fica com um so ip?
    ou sempre tem que ter dois ips para cada cliente?

  9. #9

    Padrão

    deixa o microtik dar o ip fica mais leve

  10. #10

    Padrão

    mesmo com dhcp?
    porque um ip fica na maquina do cliente e quando ele loga recebe outro do hotsopt, qual colocaria no cadastro do cliente junto ao login e senha o ip da maquina fornecido pelo dhcp ou ip do hotspot o que o cliente loga-se?

  11. #11

    Padrão

    O que estou querendo é q a interface do cliente nao tenha nada a ver com a do hotspot, ela mesmo com a classe da APIPA caia na tela de login sem problemas, ou com o ip fixo q o cliente usa em sua empresa, enfim nao estou conseguindo. Alguem q conseguiu poderia me enviar um export para ver em que ponto estou errando?

  12. #12

    Padrão Re: Hotspot Navegar sem IP

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    O que estou querendo é q a interface do cliente nao tenha nada a ver com a do hotspot, ela mesmo com a classe da APIPA caia na tela de login sem problemas, ou com o ip fixo q o cliente usa em sua empresa, enfim nao estou conseguindo. Alguem q conseguiu poderia me enviar um export para ver em que ponto estou errando?
    Conseguiu resolver ? Também estou a procura da mesma solução, sei que exite, já vi funcionando mas não estou conseguindo implementar.

  13. #13

    Padrão Re: Hotspot Navegar sem IP

    em hotspot/ip-bindings coloque o mac-ip e sete regular que ele sempre vai pegar esse ip no hotspot e dai da pra vcs fazerem o que esperam sem medo de mudanças.