Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por everton10 Ver Post
    Bom gente, sou novo no ramo de enlaces, to com um superdesafio. Fazer um PTP de 5Km com visada. Ate ai blz. Tenho que linkar 100Mbps por este enlace. Ja vi que não é facil pórem tava olhando uns equipamentos da Ubiquiti o NanoStation M5 com 2MIMO fala que da um throughput de 150Mbps + ate 15KM. Bom tem fundamento isso? Se naum o q posso usar? Ja que o nosso amigo ai ainda esta testando a forma do nstreme dual. Peço que tenham paciencia comigo e senjam um pouco claro, pois não conheço muitos equipamentos nessa area.
    Obrigado de já.
    Cuidado com os números... o 150 Mbps+ é soma dos dois sentidos, então isso daria um link de 75 Mbps, não de 100Mbps. Além disso as condições até 150 Mbps e até 15 km são excludentes, quanto maior a distância menor a performance.

    Eu tentaria fazer esse enlace com 2 kits contendo (de cada lado):
    - 1 Routerboard RB-800
    - 2 cartões Ubiquiti SR71-15
    - 2 antenas dupla polarização (Rocket Dish, OIW dupla pol etc.)

    (No total são 2 RB-800, 4 SR71-15, 4 antenas)

    Se com bonding, nstreme-dual ou balanceamento por OSPF, o que der a melhor performance. Processamento é importante nessa performance por isso a RB-800.

  2. #22
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gustavo, me diga uma coisa amigo>
    Esse enlace de 50km que citasse ,por acaso vai de um morro a outro com um vale no meio???
    Ou é em linha reta sem morros?

    Abraço.

  3. #23

    Padrão

    Enlace fexado .... agora eh so questao de ajuste ....


    fechamos o enlace com:

    RB 433 + XR5 + OIW 35 DB .... em N-Stream ....

    Mas o estraho eh q de um lado pro outro por FTP vai a 40mb de boa... mas quando eu coloco os clientes chega nos 15 mb o ping aumenta um monte e nao vai ...

    tava pensando em fazer um bonding pra ve se via melhor.. oqq me recomendam??? obs: o sinal ta entre -50 e -53db

  4. #24
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    faz 2 enlaces com xr5 e mete um bonding via ethernet nas rbs.
    50mbps com link backup de quebra. :}
    outra coisa, você não pode colocar nada de controle nessas rbs, deixe elas somente como bridge.

    sobe o ping pro DNS (internet) ou sobe o ping pra RB que ta la na outra cidade?

    não é você que tá gargalando seu link não?
    Última edição por luizbe; 09-03-2010 às 06:22.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    sobe o ping pro DNS (internet) ou sobe o ping pra RB que ta la na outra cidade?

    não é você que tá gargalando seu link não?

    sobe o ping pra rb da outra cidade e consequentemente pro DNS...
    estou pensando q pode ser o numero de coneccoes mto alto ...

  6. #26
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    estranho, alguns enlaces parecidos com seu, eles trafegam cerca de 35mb +- somando up e down.. e não acontece isso..

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    estranho, alguns enlaces parecidos com seu, eles trafegam cerca de 35mb +- somando up e down.. e não acontece isso..

    problema resolvido... estava com as interfaces em bonding
    com um trafego medio de 8 mbs em cada interface desativava uma e colocava tudo na "A" o link ficava blz quando desativava a "B" ... ficava uma B*****

    Solucao: torquei o cartao

    Vou colocar mais uma cidade pra frete desse ponto a ponto ....e vou ver como se comprota... se funciona 100% cancelo o link de 15mb da BrT que estou tentando almentar faz 1 ano ... e corto minhas 3 ADSL q so taum me encomodando ...
    Última edição por Gabriel123; 09-03-2010 às 18:44.

  8. #28
    Diego Sousa
    Visitante

    Padrão Re: Galera Super DesafioO...

    Citação Postado originalmente por everton10 Ver Post
    Bom gente, sou novo no ramo de enlaces, to com um superdesafio. Fazer um PTP de 5Km com visada. Ate ai blz. Tenho que linkar 100Mbps por este enlace. Ja vi que não é facil pórem tava olhando uns equipamentos da Ubiquiti o NanoStation M5 com 2MIMO fala que da um throughput de 150Mbps + ate 15KM. Bom tem fundamento isso? Se naum o q posso usar? Ja que o nosso amigo ai ainda esta testando a forma do nstreme dual. Peço que tenham paciencia comigo e senjam um pouco claro, pois não conheço muitos equipamentos nessa area.
    Obrigado de já.
    Amigo eu Também sou novo nesse ramo de enlace, acabei de fazer um e obtive exito, Procurei realizar os cálculos e visada no site http://www.ubnt.com/airlink/ vir que deu, montei as duas torres, comprei dois pares de antena Rocket Disc 34 Dbi com radio M5 5.8 150 Mbps Full Primeiro montei a duas Torres e as Antenas sem Radio configurei a Transmissora e Receptora Instalei primeiro a Trans. fui a outra Torre na Distancia de 30 Km e Instalei o outro Rádio assim que liguei a fonte ele já de Conector com a outra Sinal Cheio liguei o leptop o Sinal - 42 TX e RX fica entre 270 Mbps 300 Mbps ping entre 1.5 ms, O que só deu rui foi o DHCP que não pegava automaticamente tinha que coloca fixo, mesmo assim o Link de 50 Megas que tenho chegou perfeito teste realizado no speedtest PING 19 50 megas chegado, depois pedir ajuda aqui e pediram para colocar as Rocket na função WDS e funciono o DHCP pega automático. O link vem do Rio de janeiro para Niteroi Atravessando a Baia de Guanabara Abraço.