+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre o R52Hn

    Olá pessoal pretendo fazer um ponto-a-ponto de uma distância de aproximadamente 1Km, porém preciso da maior banda passante possivel, para tanto estave pensando em usar o R52Hn, setado em 802.11n, mas fiquei em duvida sobre que tipo de antena usar e seria preciso mais de 1 antenas por cartão, queria saber dos mais experientes sobre a forma correta de usar esses cartões aproveitando ai o MIMO.

    E queria saber se alguem ja os testou.


    Abraços a todos.
    Última edição por standart; 25-02-2010 às 23:19.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    sim, duas antenas ou antena de dupla polarização. O R52N tem entradas A e B. Em cada entrada ponha uma antena.

    Existem no mercado antenas de dupla polarização: Pluton, Oiw, dentre outras. A "mesma" antena irradia na horizontal e na vertical ao mesmo tempo. Na verdade são duas antenas montadas na mesma estrutura e aproveitando o mesmo defletor (disco).

  3. #3

    Padrão

    Obrigado amigo Marcelo, era isso mesmo que precisava saber. Abraços amigo.
    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    sim, duas antenas ou antena de dupla polarização. O R52N tem entradas A e B. Em cada entrada ponha uma antena.

    Existem no mercado antenas de dupla polarização: Pluton, Oiw, dentre outras. A "mesma" antena irradia na horizontal e na vertical ao mesmo tempo. Na verdade são duas antenas montadas na mesma estrutura e aproveitando o mesmo defletor (disco).

  4. #4

    Padrão

    Ok. Sucesso para você.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre o R52Hn

    Ola´amigo tambem tenho uma duvida referente a este cartão , vou usar em modo ap com a antena oiw - 2414p090v eu poderia ligar duas antenas destas no mesmo cartão uma para receber e outra para enviar , ou estou pensando bobagens muito obrigado pela atenção