Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa, pelos testes que foram realizados com clientes ele chega a passar acima de 10 mbps pra multipontos simultaneamente.... agora com relação à Ubiquit quero citar alguns fatos, Não acusando, criticando, mas alertando aos compradores e distribuidores para ficarem atentos:
    1- Conheco um tecnico que trabalha numa grande empresa de wireless, compraram 200 N5, 50 deram algum tipo de bug, precisaram atualizar firmware, e outros nao funfaram mesmo, funcionaram um tempinho depois pararam!!
    2- Comprei 4 N5 no Paraguai, 3 funcionaram maravilhosamente bem, 1 porem não teve jeito!
    atualizei firmware, mas ja era... estou tentanto isolar a antena dele do hardaware pra poder utilizar so a antena...
    3 - Comprei 2 N2, 1 não muda ip da lan de jeito nenhum!!

Entao esse problema de visada limpa não dar sinal, não conectar, acredito ser problema de hardware mesmo,! Não sei os motivos, mas fica o alerta para os distribuidores e compradores: testem seu equipamentos antes para não terem essa dor de cabeça de troca RMA, etc ! E o pior: perder horas tentando consertar algo que NÃO tem conserto!!

Minha opiniao: mesmo tendo esse prejuizo com alguns ubiquitis recomendo a todos pois os que estao funcionando são maravilhosos, e pelo custo, mesmo que tenham uma vida util menor, compensam e muito!

Mencionei esse fato apenas como um ALERTA,pois de repente, pode ter sido uma questao de lote com problema! Não quero criar uma regra em cima disso, mas se o problema persistir devemos sim tormar alguma providencia!

2. boa noite galera!!
    qria fazer um ptp de 30km com esse radio mas me assutei ao ver como e dificil achar a antena dupla palaridade e o qto e cara (ja q farei um ponto a ponto para minha micro lan onde o movimento e bastante fraco nao podendo assim dispor de 700 reai em cada antena). Alguem aberia me informar se e possivel instalar esse radio numa zirok wll-905?
    muito obrigado a todos!!

3. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    claro claro.. não adianta ter um caminhão grande e enxer ele na pá!!

outra duvida, esses m5 tem lan 1Gb?

se não tem, como faz para passar 150Mb? Impossivel!
    nao sao 150mb em full duplex mas sim em half duplex..... quando falam em 150mbs querem dizer que ele passa em torno de 75 mbs pra cada lado.... rx/tx somando os dois vai dar 150mbs
    Última edição por AltoValeNet; 05-04-2010 às 17:04.

4. Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Opa, pelos testes que foram realizados com clientes ele chega a passar acima de 10 mbps pra multipontos simultaneamente.... agora com relação à Ubiquit quero citar alguns fatos, Não acusando, criticando, mas alertando aos compradores e distribuidores para ficarem atentos:
    1- Conheco um tecnico que trabalha numa grande empresa de wireless, compraram 200 N5, 50 deram algum tipo de bug, precisaram atualizar firmware, e outros nao funfaram mesmo, funcionaram um tempinho depois pararam!!
    2- Comprei 4 N5 no Paraguai, 3 funcionaram maravilhosamente bem, 1 porem não teve jeito!
    atualizei firmware, mas ja era... estou tentanto isolar a antena dele do hardaware pra poder utilizar so a antena...
    3 - Comprei 2 N2, 1 não muda ip da lan de jeito nenhum!!

Entao esse problema de visada limpa não dar sinal, não conectar, acredito ser problema de hardware mesmo,! Não sei os motivos, mas fica o alerta para os distribuidores e compradores: testem seu equipamentos antes para não terem essa dor de cabeça de troca RMA, etc ! E o pior: perder horas tentando consertar algo que NÃO tem conserto!!

Minha opiniao: mesmo tendo esse prejuizo com alguns ubiquitis recomendo a todos pois os que estao funcionando são maravilhosos, e pelo custo, mesmo que tenham uma vida util menor, compensam e muito!

Mencionei esse fato apenas como um ALERTA,pois de repente, pode ter sido uma questao de lote com problema! Não quero criar uma regra em cima disso, mas se o problema persistir devemos sim tormar alguma providencia!
    Cara tu é muito do azarado!!!

Tenho mais de 200 nanostations aqui e apenas 4 deram defeito (quando caiu raio proximo)..

Tem mais, o correto é se colocar ele com cabo FTP e usar o aterramento (no site da ubiquiti tem como fazer)..
    Então tente aterrar pra ver se não vai ficar bom!!

Abraços a todos

5. Pois é... aqui nem foi questao de raio, veio pauleado mesmo...!! Mas não desanimei não, afinal faz parte do negocio... To partindo agora pra Airmax Mimo na estação, to pensando em fazer assim (tenho em torno de 80 clientes com os mais diverso equipamentos - ap, usb grade, painel, das mais variadas marcas e modelos e e´claro não vou substituir isso tudo):
    - Na Estação colocar 2 Rocket com antenas 120º, ou seja cobrindo 240º,
    - Dentro desse alcance vou montar 4 pops com aps Greatek ( marmitinha) que suporta ate 25 clientes online na boa, com omni de 12db (fraquinha) pois os clientes vao estar no maximo a 300mts...
    - Vou utilizar os Bullets pra receber da Estação e repassar via lan para os Greateks. (4Mbp por pop ta bom demais)
    - Futuramente trocar os greateks por RB433 com 2 paineis de 14Db, caso as pops fiquem com mais de 40 clientes...
    - Redireciono os meus clientes para essas pops e praticamente na estação fecho links em 5.8 apenas, deixando apenas uma pop na estação... radios sem criptografia, porem um servidor mikrotik utilizando Radius apenas pra fazer as autenticações e liberações dos clientes.
    Creio que fazendo assim descongestiono minha estação, aumento minha capacidade de rede, melhoro as conexoes dos clientes , posso ampliar meus negocios, sem necessariamente substituir a tecologia de meus clientes!
    A questao é: 100 clientes ou mais dependerão dos RocketM5, que não poderão negar fogo no repásse desses pacotes...sera que aguentam!?

Tópicos Similares

1. Informações Sobre o Rocket M5 Titanium?
    Por itelecom no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-02-2016, 09:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2012, 14:52
  4. Sobre Rocket DISC e Rocket M5
    Por MarlonPowernet no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 29-05-2011, 18:18
  5. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5