Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jbpedal Ver Post
    boa noite galera!!
    qria fazer um ptp de 30km com esse radio mas me assutei ao ver como e dificil achar a antena dupla palaridade e o qto e cara (ja q farei um ponto a ponto para minha micro lan onde o movimento e bastante fraco nao podendo assim dispor de 700 reai em cada antena). Alguem aberia me informar se e possivel instalar esse radio numa zirok wll-905?
    muito obrigado a todos!!
    se nao tem grana pra comprar antena bipolarizada, compra antenas simples mesmo tipo oiw 29dbi e bullet M5 caso precise de muita banda...

  2. #22

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Estou começando a utilizar estes equipamentos em minha rede. Isso em ponto multimponto. Rocket e atena Base Station 20dbi e os Nano M5 nos clientes. Referente essa tecnologia tenho 2 duvidas, sem alguem puder me ajudar...

    1 - Esse equipamentos entao não trabalham como o Nstreaming? Eles enviam e recebem pacotes tanto na vertical como na horizontal? Não haveria perda de desempenho se coloca-se como cliente o Bullet M5, sendo que ele so tem 1 antena?

    2 - Estou com um problema em certo ponto que coloqui os rocket. Uma torre que fica muito alta, uma diferença de certo de 300mt da altura da cidade. Cliente longe ou no pé do morro o sinal não fica bom. Muito clientes com visada total não consigo fazer instalação. Alguem está com este problema também? Em outra torre mais baixa tudo funciona sem problemas.


    Sem alguem puder me ajudar
    Obrigado
    Posso estar errado ou muito errado mesmo, mas me parece que o modelo tecnologico do sistema de transmissão da linha airmax é para ser instalada em locais baixos, com no maximo 8 metros acima dos telhados das casas.

    Isso para ponto multi-ponto, devido da deflexão.
    Última edição por pinhais; 05-05-2010 às 08:57.

  3. #23

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Pois é... aqui nem foi questao de raio, veio pauleado mesmo...!! Mas não desanimei não, afinal faz parte do negocio... To partindo agora pra Airmax Mimo na estação, to pensando em fazer assim (tenho em torno de 80 clientes com os mais diverso equipamentos - ap, usb grade, painel, das mais variadas marcas e modelos e e´claro não vou substituir isso tudo):
    - Na Estação colocar 2 Rocket com antenas 120º, ou seja cobrindo 240º,
    - Dentro desse alcance vou montar 4 pops com aps Greatek ( marmitinha) que suporta ate 25 clientes online na boa, com omni de 12db (fraquinha) pois os clientes vao estar no maximo a 300mts...
    - Vou utilizar os Bullets pra receber da Estação e repassar via lan para os Greateks. (4Mbp por pop ta bom demais)
    - Futuramente trocar os greateks por RB433 com 2 paineis de 14Db, caso as pops fiquem com mais de 40 clientes...
    - Redireciono os meus clientes para essas pops e praticamente na estação fecho links em 5.8 apenas, deixando apenas uma pop na estação... radios sem criptografia, porem um servidor mikrotik utilizando Radius apenas pra fazer as autenticações e liberações dos clientes.
    Creio que fazendo assim descongestiono minha estação, aumento minha capacidade de rede, melhoro as conexoes dos clientes , posso ampliar meus negocios, sem necessariamente substituir a tecologia de meus clientes!
    A questao é: 100 clientes ou mais dependerão dos RocketM5, que não poderão negar fogo no repásse desses pacotes...sera que aguentam!?

    Correto o teu projeto de ampliação, fazendo o modelos de células com no máximo 30 clientes. e nao precisa tirar os gratecks, se esta célula aumentar , coloque outra. Assim tua rede fica mais leve e menos onerosa.

  4. #24

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Eu tenho aproximadamente 100 Nanostation 5 e 15 Nanostation M5 instalados. De todos que já comprei os unicos que deram problemas foram os que caíram raio! Mas eu sempre atualizo o firmware para a ultima versão antes de instalar, recomendo todo mundo fazer o mesmo.

    Quanto à velocidade, 15Mbps no M5 achei muito pouco. Não sei a distância que você usa, mas em um Ponto-Multiponto com Nanostation M5 consegui 25Mbps com aproximadamente 4,5km, cheguei a conseguir 75Mbps em um ponto a ponto de menor distância. Em um outro local, com Nanostation 5 (não o M5) tenho cerca de 15 clientes nele e todos com uma méda de 15Mbps.

  5. #25

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Muito Interessante estes seus resultados. Parabens!!!

  6. #26

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    segundo a americansatelite que esya homologando a linha airmax, era para abril, mas so saiu a homologação as antenas dish e do bullt 2M agora eles disem apra este mes ainda o resto da linha airmar, incluindo tambem as novas airgrid...

  7. #27

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    pelo que andei lendo, na palestra sobre a linha airmax os engenheiros da ubiquiti forão questionados sobre isso, eles diserão que 10/100 pelo momento e sufucuente para o mercado atual, e que por uma gigalan encareseria demais o projeto da linha M. por esse motivo vem com 10/100.

  8. #28

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    pessoal comprei na american satelite um par de radio rocket mondei na torre mas quanto vou pingar o ip do radio nao funciona quanto tiro ela da torre funciona, ja fiz de tudo meus colegas estou ha mas de uma semana nessa briga.

  9. #29

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Amigo conseguiste sucesso em isolar e usar somente a antena do equipamento, mande-me dicas pra eu tentar.\
    Obrigado

  10. #30

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Citação Postado originalmente por edilmoura Ver Post
    pessoal comprei na american satelite um par de radio rocket mondei na torre mas quanto vou pingar o ip do radio nao funciona quanto tiro ela da torre funciona, ja fiz de tudo meus colegas estou ha mas de uma semana nessa briga.
    Utiliza um isolante na torre, uma borracha de pneu mesmo, entre a torre e o radio, pois pode ser que sua torre esta interferindo no funcionamento... por acaso ela é metalica??a maioria é...

  11. #31

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Eita pessoal a rocket estava sofrento interferencia dos meus paines da torre, como pode isso, eu tb bem sei mas logo a rocket com uma distancia abaixo quarse a 6 metro mesmo assim nao funcionar, bom o que fiz foi nao usar na torre COMO PODE ISSO TEMHO UMA TORRE E NAO POSSO USAR A ROCKET junto com os paines e olha pessoal que fiz de tudo na questao de potencia baixa e etc mas nada feito, a solucao foi qrruma um lugar para colocar essa rocket mas so ela acabei colocando em outro ponto da gente de 15 metros graças a Deus deu certo estou em teste com 24 km olha o equipamento e bom mas esse problema de ela nao funcionar junto com os paines ai e fogo.

  12. #32
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Estou começando a utilizar estes equipamentos em minha rede. Isso em ponto multimponto. Rocket e atena Base Station 20dbi e os Nano M5 nos clientes. Referente essa tecnologia tenho 2 duvidas, sem alguem puder me ajudar...

    1 - Esse equipamentos entao não trabalham como o Nstreaming? Eles enviam e recebem pacotes tanto na vertical como na horizontal? Não haveria perda de desempenho se coloca-se como cliente o Bullet M5, sendo que ele so tem 1 antena?

    2 - Estou com um problema em certo ponto que coloqui os rocket. Uma torre que fica muito alta, uma diferença de certo de 300mt da altura da cidade. Cliente longe ou no pé do morro o sinal não fica bom. Muito clientes com visada total não consigo fazer instalação. Alguem está com este problema também? Em outra torre mais baixa tudo funciona sem problemas.


    Sem alguem puder me ajudar
    Obrigado
    Ja deu pra ver que vc tem um provedor e trabalha com alguns clientes.. gostaria muito que vc me dece uma dica..
    Se eu usar um rocket m5 com 1 antena de 19 dbi 90º dual, e nos clientes eu usar nano m5, quandos clientes eu consigo simultaneos trabalhando com 256kbps cada?
    o m5 significa que ele tem a tecnologia airmax?

    obrigado e no aguardo.

  13. #33

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Amigo, concordo com vc, mais resalto ainda que tem distribuidores tanto aqui no brasil como no paraguay que esta vendendo equipamentos UBNT usados/revisados como novos, pois a um tempo atraz a UBNT nao estava dando conta de produzir e estava faltando equipamentos. Amigo caso precise conserto porta lan de todos os equipamentos da UBNT entre em contato [email protected]

  14. #34

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Sobre o problema de interferencia entre paineis na mesma torre, os paineis estavam com frequencia 5,8 ou são de 2,4g? Estou tambem mudando a tecnologia e testando as rockets com com paineis airmax de 19 dbi. Sera que terei problemas de interferencia tambem?
    teria como configurar 1 rocket para 2 paineis, colocando para operar em apenas em uma polarizacao, uma vez que a rocket tem 2 saidas wlan, e o painel tem entradas na vertical e outra na horizontal, alguem ja testou par ver se fumfa?

  15. #35
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Citação Postado originalmente por Maisnet Ver Post
    Sobre o problema de interferencia entre paineis na mesma torre, os paineis estavam com frequencia 5,8 ou são de 2,4g? Estou tambem mudando a tecnologia e testando as rockets com com paineis airmax de 19 dbi. Sera que terei problemas de interferencia tambem?
    teria como configurar 1 rocket para 2 paineis, colocando para operar em apenas em uma polarizacao, uma vez que a rocket tem 2 saidas wlan, e o painel tem entradas na vertical e outra na horizontal, alguem ja testou par ver se fumfa?
    Cara, acredito que ele envie na vertical e receba na horizontal, agora não se se é isso mesmo..

  16. #36

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    to gostando e acompanhando a discussão, trabalho em 2.4 na minha cidade e to pensando em migrar pra 5.8 e acho que vou usar esse equipamento pra isso, e pelo visto a maioria aprova essa ideia conjunta né.

  17. #37

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Migrar é complicado, pois talvez nem todas estações clientes tenham visada direta, o que é fundamental em frequencias como 5Ghz.

  18. #38

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Ja pensei em migrar varias vezes tb para 5,8 mas fica inviavel pelo alto custo. A solução em montar algumas celulas em 5,8 e atender alguns clientes que precisem de mais banda.

  19. #39

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    É verdade, com relação ao custo, são raros os clientes que aceitam pagar equipamento 5Ghz, mesmo vc explicando os benefícios. E pro provedor bancar fica pesado.

  20. #40

    Padrão Re: Rocket M5-Esclarecimento sobre essa importante tecnologia.

    Galera, acompanhando o assunto gostaria de declarar que já uso as frequências 5.1 a 5.8 a algum tempinho e também falar da linha ubiquiti. Os produtos UBIQUITI são tão bons que até os dias de hoje, para quem trabalha com redes sem fio sabe, não existiu nada nem parecido com funcionalidade excelente e baixo custo.
    Vou relatar aqui pra vocês que tenho pontos com omni hyperlink 12dbi + BULLET M5 - com 30 clientes simultâneos rodando redondo e sobrando ainda. :P Ubiquiti é comprar 100%. E tem outra, pode comprar no paragua ou no brasil (claro com procedência) não tem erro.
    abraço