+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Clientes alteram IP no Hotspot mas continuam navegando

    Olá pessoal,

    Mudei o servidor da empresa por ter gostado das possibilidades da autenticação por Hotspot, uma delas é bloquear ou não deixar logar o cliente que esta com IP errado.

    Estou tendo alguns problemas com clientes antigos que possuem placa PCI ou adaptador USB onde inserimos IP manualmente, esses usuários já estão pelo Hotspot e identificamos o cliente logado com IP diferente do inserido....

    Como fazer para que o cliente não logue ou fique bloqueado com a divergencia nas configurações setadas no Hotspot.


    grato,
    Anderson

  2. #2

    Padrão

    deixa o ip automatico no hotspot pois deve ta dando conflito de ips

    qualquer coisa MSN: [email protected]

  3. #3

    Padrão

    deixar o ip automatico no hotspot?
    quer dizer o local do ip no cadastro nome, senha, ip em branco?

  4. #4

    Padrão

    Olá VtrNet,

    Para mais segurança todos os IPs são setados manualmente.

    Na empresa estamos mudando todos os equipamentos que eram PCI e USB para radios tal com Bullet e APs onde o usuários não tem acesso as configurações.

    O Hotspot (Login e Senha) vincula IP x Mac, quero fazer que funcione este vinculo.


    Anderson

  5. #5

    Padrão

    Olá Nando,

    Ele quis dizer ativar a função DHCP, ou seja, o servidor vai informar os numeros de IP, Gatway e DNS automaticamente ao cliente.


    Anderson

  6. #6

    Padrão

    Oi usadosMac,

    Obrigado pela explicação, mais pq esses ips fornecidos pelo dhcp nunca sao iguais aos do hotspot?
    após login

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Oi usadosMac,

    Obrigado pela explicação, mais pq esses ips fornecidos pelo dhcp nunca sao iguais aos do hotspot?
    após login
    Olá Nando,

    Provavelmente voce esta com um problema parecido com o meu, o MK não esta vinculando as informações inseridas no HOTSPOT com as do cliente.


    Anderson

  8. #8

    Padrão

    Olá pessoal,

    Alguém tem uma idéia do que seja...


    Anderson

  9. #9

    Padrão

    Eu acho que não tem como mesmo isso...
    se tem ainda não conseguir, esperando dicas

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    1) A placa rede do servidor "Cliente" deve estar configurada em "REPLY-ONLY"

    2) Todos os clientes devem estar com os seus cadastros COMPLETOS

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    1) A placa rede do servidor "Cliente" deve estar configurada em "REPLY-ONLY"

    2) Todos os clientes devem estar com os seus cadastros COMPLETOS
    Olá Interhome,

    Grato pela dica, vou efetuar esta alteração..

    No caso quando voce fala ter o cadastro completo é informar junto ao login e senha o IP ou tambem IP e MacAddress, aqui no caso não utilizo o MacAddress por utilizar AP, bullets em 90% dos clientes com liberação no MK local.


    Anderson

  12. #12

    Padrão

    Olá pessoal,

    Estou quebrando a cabeça neste post "https://under-linux.org/f210/problema-no-repasse-de-ip-valido-com-hotspot-em-bridge-135862", alguem tem idéia como realmente fazer funcionar sem a quebra dos IPs, pois vi que é possivel..


    Anderson

  13. #13
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Interhome,

    Grato pela dica, vou efetuar esta alteração..

    No caso quando voce fala ter o cadastro completo é informar junto ao login e senha o IP ou tambem IP e MacAddress, aqui no caso não utilizo o MacAddress por utilizar AP, bullets em 90% dos clientes com liberação no MK local.


    Anderson
    Sim, não é porque esta usando bullet e aps que o usuario não deva esta devidamente amarrado ao MAC.