+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    Segue em anexo o email consultaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fust_Funttel - Te&.pdf
Visualizações:	775
Tamanho: 	131,5 KB
ID:      	9493

  2. #2

    Padrão

    Perguntei à ANATEL: É necessário preencher mensalmente os formulários do FUST mesmo estando isento de paga-lo?

    Resposta:
    De: CC - FISTEL <[email protected]>
    Data: 1 de março de 2010 17:06
    Assunto: RES: Fust/Funtel - Temporariamente Suspensos?
    Para: kleber brasil <[email protected]>


    Sim, é necessário preencher o formulário do fust. A declaração é obrigatória.



    Atenciosamente,




    CC FISTEL

  3. #3

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    Qual é a data para ser efetuada a declaração do FUST?

  4. #4

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    Todo começo de mês.

  5. #5

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    Esta informação eu já havia lido em outro post, mas pergunto novamente, pois no Brasil a lei muda da noite para o dia, no caso eu emito a nota de scm e sva junto, ou seja, 80% do valor da mensalidade é sva e 20% e scm, neste caso eu declaro para efeitos de FUST/FUNNTEL apenas sobre os 20%??

  6. #6

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Esta informação eu já havia lido em outro post, mas pergunto novamente, pois no Brasil a lei muda da noite para o dia, no caso eu emito a nota de scm e sva junto, ou seja, 80% do valor da mensalidade é sva e 20% e scm, neste caso eu declaro para efeitos de FUST/FUNNTEL apenas sobre os 20%??
    Pegue a nota fiscal da TVA, da NETou da Sky, eles fazem exatamente como você.

  7. #7

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    Então pago somente sobre os 20%?

  8. #8

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    Vejam esse ponto de uma matéria publicada hoje (05/05/2010) a respeito do lançamento do Plano de Banda Larga do Governo Federal:

    Empecilhos
    Apesar do anúncio da desoneração de R$ 11,36 milhões pelo Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para pequenas e médias prestadoras, Belfort chama a atenção para a cobrança de licenças SCM (Serviço Comunicação Multimídia) da Anatel, não comentada nesta quarta.

    São licenças que encarecem a implantação da infraestrutura de rede e demoram até um ano para serem concedidas. “Seria interessante que o governo desse essas licenças gratuitamente ou a um valor baixo. É incongruente cobrar uma taxa como esta, proibitiva aos pequenos e médios provedores”, aponta.

  9. #9

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    No caso do FUST eu apresentei a declaração e não gerou nenhum débito, pois sou optante pelo simples e quanto ao FUNTTEL, eu devo recolher? Como proceder?

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Cobrança do FUST é suspensa pela ANATEL.

    MeioBit, você viu como ficou a situação do Funtel, pois eu também declarei o Fust e não gerou boleto, pois também sou Simples. Mas quanto ao Funtel,, eu não achei onde delclarar isso no site da Anatel.
    Se alguem puder ajudar estou no aguardo.
    Almir

  11. #11

    Padrão Qual valor declarar no FUST da ANATEL?

    Só para acabar com a polêmica:

    -----PERGUNTA À ANATEL-----
    De: kleber brasil [mailto:[email protected]]
    Enviada em: sexta-feira, 18 de março de 2011 08:30
    Para: CC - FISTEL
    Assunto: Declaração do FUST site da ANATEL

    Senhores,

    Minha empresa é enquadrada no SIMPLES NACIONAL e mesmo assim sei que sou obrigado a declarar mensalmente o FUST, minha dúvida é:

    O valor a ser declarado lá é referente à atividade de telecomunicações ou referente a todas as atividades da empresa?


    Kleber de Albuquerque Brasil
    BLZ NET diz Beleza Network
    CEL: 63 8402-7676
    Skype: kleberbrasil
    Email: [email protected]
    Web: BLZ NET - Soluções em Acesso à Internet

    ---------- RESPOSTA DA ANATEL ----------
    De: CC - FISTEL <[email protected]>
    Data: 18 de março de 2011 08:29
    Assunto: RES: Declaração do FUST site da ANATEL
    Para: kleber brasil <[email protected]>


    Somente a telecomunicações.