+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida

    Ola eu estou querendo montar um servidor na minha cidade, ai andei pesquisando e ouvi falar sobre uma tal de mikrotik, então pelo bons comentarios sobre ela, me interessei pela mesma.
    Mas tenho uma duvida.

    Eu vi pessoas vendendos Placas mikrotik e PC's com mikrotik instalados.
    QUal a diferença entre eles? ou ambos tem a mesma função?

    Desde ja grato
    Aguardo resposta

  2. #2

    Padrão

    Todos tem a mesma função, mas não a mesma fucionabilidade.
    Nus passe melhor o que precisa, ai passaremos para vc o q será melhor para vc!!!
    Cada um tem sua preferencia, mas eh melhor termos mais informações de que irá precisar para indicarmos melhor

    Att;
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless

  3. #3

    Padrão

    Meu objetivo é montar um servidor para atender 50 cliente num raio de 1 ou 2km, a net que tenhu é uma ADSL de 8mb.
    O que vcs me recomendariam?

  4. #4

    Padrão Vamos lá nos Pós e Contras.

    Caro amigo,

    Os PC-APs para são maquinas mais robustas de se usar, mas não quer dizer q se vc montar um em uma torre eh colocar placas Mini-pci terá melhor performace.
    Os PC-APs são melhores para vc usar como servidor, para fazer controle de banda, Proxy, autenticação (PPOE ou Hotspot), etc pelo hardware mais poderoso, mas para coloca-lo em cima de uma torre seria mais complicado, pois a manutenção não seria das mais faceis, e muitos cartões Mini-pci não se comportão tão bem nas maquinas como nas RBs (Culpa dos adaptadores)

    As RBs não otimas para manutenção, antigamante usavamos muitos PC-AP pelo fato de o hardware das RBs não serem das melhores para distribuição, mas hoje as RBs evoluiram muito, com uma 433ah vc faz imensas tarefas sem comprometer o rendimento.
    Uma RB melhor não eh das mais baratas, mas seu valor compensa pela praticidade,
    sem contar que ela ja vem pronta, com Licença etc.

    Eu o recomendaria a fazer da seguinte Forma.
    Montar um PC-AP como servidor com 3 Placas de Rede, 1 de entrada do Link, 1 de saida e outra de reserva. Faça todo o controle de banda nele, monte uma autenticação (PPOE eh mais seguro mais come muito hardware- Hotspot eh mais fragil mais ainda sim em muito bom)
    Faça um Web-proxy para economizar banda.
    Colocar uma RB 433AH na torre de distribuição, com 2 cartões (recomendo R52H)
    Com duas setorias (Hiperlink são as melhores, mas obtive otimos resultados com Aquarios e são baratas)
    Ai vc vai poder balanciar bastante e terá muito sobra para o futuro.


    Att;
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless
    Última edição por pedrohsampaio; 01-03-2010 às 08:36.

  5. #5

    Padrão

    Se alguem puder e estiver disposto a me ajudar ficaria muito grato. Meu MSN e EMAIL é .....

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Meu caro, você acessa o fórum, pede explicações, o pessoal vem, explica (bem detalhado por sinal, uma vez que não ofereceu nada de concreto em suas questões) e como retribuição você adiciona seu MSN para que façam um 0800 básico para você??

    O objetivo de um fórum não é este e nunca será. O fórum está aqui para discutir soluções, problemas e configurações das mais diversas.


    Francamente, pense melhor antes de fazer este tipo de post. Leia mais, elabore seu cenário e/ou laboratório e volte aqui com dúvidas e também soluções (quando as encontrar), pois este é o espírito de uma comunidade.






    Citação Postado originalmente por trutabr Ver Post
    Se alguem puder e estiver disposto a me ajudar ficaria muito grato. Meu MSN e EMAIL é ...