Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Habilitar o Burst

    Olá Pessoal, tenho pretenção de habilitar o burst nas conexões dos meus clientes no momento de usar os velocimetros.
    Utilizo aqui o Hotspot, e já tentei diversas de formas de fazer o burst de conexão, dentre elas:

    1º Configuração do Profile no Hotspot
    [Velocidade] [Burst] [Burst Threshold] [Tempo] [Prioridade] [CIR]

    128k/128k 200k/200k 128k/128k 60/60 8 64k/64k

    infelizmente ele fica na velocidade de 200K constantemente e não volta para os 128K

    2º Marcar Pacotes das paginas que estão no Adress List (coloquei o IP das paginas de varios velocimetros) e criar uma queue tree para dar um burst na conexão. (ele fazia a contagem dos pacotes porém o burst não funcionava)

    3º essa funciona até hj mas tem suas limitações => Criei uma Simple Queue com o Target Adress: 0.0.0.0/0 em seguida configurei o Max Limit a 2M, o Burst a 2M, o Burst Threshold 1M e o Burst Time a 25s. e em Packet Mark na Aba Advanced, Utilizo uma Marcação de Pacotes que fiz para a Queue Tree e que não funcionou. porém na Simple Queue funciona PERFEITAMENTE. o unico problema dessa simples queue criada é que quando um novo usuário se conecta ao server, automaticamente fica em cima dela e subsequentemente o burst no velocimetro não se aplica ao novo usuario. só se aplica a eles se eu manualmente arrastar a regra para cima dos usuarios que se conectarem. e já que não tem como eu ficar 24hrs por dia monitorando quem entra para eu arrastar a regra para cima, queria saber onde e como faço para essa regra ficar Fixa acima de todas as novas conexões. já faz mais de uma semana que procuro por essa regra e não encontro nada parecido. (e as demais eu segui fielmente aos tópicos criados por outros usuario daqui, porém não obtive o mesmo êxito).

    Toda ajuda é bem vinda!

  2. #2

    Padrão

    Coloque um script para mover a regra automaticamente para cima.

    Ex: se o name da queue for "LAN"

    /queue simple move LAN 0

  3. #3

    Padrão

    com esse Script, ao invés de mover para cima, ele move a regra para baixo. meu interesse é mover para cima das novas conexões realizadas constantemente no servidor.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    com esse Script, ao invés de mover para cima, ele move a regra para baixo. meu interesse é mover para cima das novas conexões realizadas constantemente no servidor.
    Vc está enganado, este comando move a regra com o name "LAN" para o topo da lista

    teste ai

  5. #5

    Padrão

    testei e toda vez que o script funciona, ele deixa a regra "LAN" na parte de baixo da lista. fiz ela da mesma forma que vc passou.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    testei e toda vez que o script funciona, ele deixa a regra "LAN" na parte de baixo da lista. fiz ela da mesma forma que vc passou.
    Vc verificou a ordenacao que está na guia queue? Se a primeira coluna (com #) está indo de indo de 0 pra cima ou pra baixo?

  7. #7

    Padrão

    está indo de zero para cima. como faço para ir de 0 para baixo?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    está indo de zero para cima. como faço para ir de 0 para baixo?
    Clique sobre o # no topo da coluna

    Esta coluna # refere-se a ordem da regra

    Regra numero 0 é lida primeiro que a regra numero 1, e assim vai

  9. #9

    Padrão

    mas se deixarmos desmarcado a coluna do "#" as regras vão ficar em ordem alfabética e se deixarmos marcadas, elas ficaram por ordem de conexão, ou seja, quem se conectou por ultimo vai ficar no topo da lista. tentei fazer o script funcionar dos dois jeitos e infelizmente ele só vai para a parte de baixo da simple queues.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    mas se deixarmos desmarcado a coluna do "#" as regras vão ficar em ordem alfabética e se deixarmos marcadas, elas ficaram por ordem de conexão, ou seja, quem se conectou por ultimo vai ficar no topo da lista. tentei fazer o script funcionar dos dois jeitos e infelizmente ele só vai para a parte de baixo da simple queues.
    Ate onde eu sei (nao tenho certeza) a coluna # define a sequencia em que ela é executada. Ordenar a coluna por name ou target somente serve para facilitar a visualizacao.

  11. #11

    Padrão

    correto em relação a disposição da coluna, porém, independente da visualização o script sempre deixa a regra para o burst do velocimetro abaixo das demais, e sendo assim, quem está acima dele não tem direito ao burst. o script funciona de fato, porém, leva para o lado errado. alguma nova idéia?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    correto em relação a disposição da coluna, porém, independente da visualização o script sempre deixa a regra para o burst do velocimetro abaixo das demais, e sendo assim, quem está acima dele não tem direito ao burst. o script funciona de fato, porém, leva para o lado errado. alguma nova idéia?
    Se a primeira regra da lista for fixa e tiver setado o name faça assim:

    Suponhamos que o name da primeira regra da lista (# = 0) seja "regra1"

    /queue simple move LAN regra1

    Teste ai

  13. #13

    Padrão

    tentei e o script permanece jogando a regra para baixo das demais. sempre essa simple queue se rebelando. como disse anteriormente a marcação que fiz no mangle para marcar os pacotes dos velocimetros só funcionam na Simple Queues, quando boto na Queue Tree ele só limita a conexão mas não dá o burst, tem idéia do pq? fiz igual os ensinamentos dos topicos e nenhum teve êxito.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    tentei e o script permanece jogando a regra para baixo das demais. sempre essa simple queue se rebelando. como disse anteriormente a marcação que fiz no mangle para marcar os pacotes dos velocimetros só funcionam na Simple Queues, quando boto na Queue Tree ele só limita a conexão mas não dá o burst, tem idéia do pq? fiz igual os ensinamentos dos topicos e nenhum teve êxito.
    Posta a imagem da tela simple queues

  15. #15

    Padrão

    Anexo 8994

    deixei com a imagem do script e como podemos ver a regra criada no simple queue sempre é jogada para baixo das outras quando o script funciona.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    Anexo 8994

    deixei com a imagem do script e como podemos ver a regra criada no simple queue sempre é jogada para baixo das outras quando o script funciona.

    Mensagem do Sistema
    Especificado Anexo inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique o administrador

  17. #17

    Padrão

    acabei de clicar e ta funcionando corretamente! O.o?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    acabei de clicar e ta funcionando corretamente! O.o?
    Abaixo da resposta rapida, clique em Avançado, gerenciar anexos e poste por lá

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    foi o q fiz, ta ai novamente a imagem.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	128,4 KB
ID:      	8997
    Não uso versão 2.9 para gateway somente para proxy, talvez esta funcionalidade não esteja disponível nela pois aqui na 4.5 funciona.