Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Simple queue dinamico do radius sobrepoe o queue tree, há como contornar isso?

    Sergio, voce poderia postar um Script para mover as estáticas sempre para as primeiras posições.
    eu não entendo nada de script e é tudo oque preciso no momento.

    grato pela atenção
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    HotSpot é um saco para trabalhar com as filas simples, pois ele coloca as mesmas antes das estáticas. O que poderá tentar fazer é trabalhar com as estáticas em hierarquia (Parent) e verificar se atende sua necessidade, ou usar Script para mover as estáticas sempre para as primeiras posições.

  2. #22

    Padrão Re: Simple queue dinamico do radius sobrepoe o queue tree, há como contornar isso?

    Boa tarde, Topico muito interessante me ajudou bastante com meus PPPOE !

    Sergio, uma duvida que sempre me acompanha e nunca consegui fazer no queue, seguinte:

    Meu cliente fecha o pppoe com meu roteador, um Link de 1Mbps.
    Vai o sujeito e abre o torrent lá e usa 100% do tunel, e a navegação para, até ai entendo.
    Gostaria de dar uma preferencia "dentro do tunel" do cliente para a porta 80,81, não criar uma outra queue com um limite de banda sobressalente .

    Alguma sugestão ?

    Obrigado

  3. #23

    Padrão Re: Simple queue dinamico do radius sobrepoe o queue tree, há como contornar isso?

    pessoal, muito bom esses posts!

    Sou novato no mikrotik, teria como eu definir a queue que o usuario vai entrar pelo freeradius ?

    Tenho um hotspot que loga pelo freeradius & mysql. Implementei isso em um hotel, porem eles tem 2 planos, o free lento e o pago rapido. hoje tenho de mudar as velos na mae de quem paga, gostaria de no Freeradius so definir o grupo e o mikrotik entender qual fila ele entra. Assim criaria so 2 simple queue (4 na verdade, up/down pra free e outro propago) e tudo funcionaria automaticamente e perfeitamente dividido dinamicamente pela queue.

    valeu!