+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programa de análise de velocidade por IP

    Bem gente, eu utilizo pequenos servidores linux distribuídos em alguns pontos de repasse, onde são controlados diversos clientes que puxam de um único rádio, que está no modo cliente, dessa forma todos os clientes ficam com o mesmo MAC. E eu utilizo o IPTraf pra ver a velocidade em que eles estão trafegando, só que ele só ver por MAC, isso é todo mundo "compartilha" da mesma velocidade no IPTraf, teria algum programa, ou algum modo no IPTraf de ver por IP?
    Última edição por alfredocdmiranda; 27-02-2010 às 14:36.

  2. #2

    Padrão

    já experimentou o iftop? Mostra o consumo de cada ip. Isso se visto na máquina que distribui a internet, claro...

  3. #3

    Padrão

    danistation gostei da opção "iftop", mas ainda não é o que eu quero, porque ele não mostra a velocidade real da pessoa, ele mostra o quanto ele conseguiu naquela conexão. =x

  4. #4

    Padrão

    Bom dia alfredo, bom para monitorar o consumo de banda em tempo real estou utilizando o SQStat, para mim ele atende as necessidades, que é pegar os engraçadinhos que ficam fazendo daownloads. Tambem utilizo o Ntop, para monitoramento de portas.
    Qualquer duvida, é só falar.


  5. #5

    Padrão

    ehs, foi uma boa alternativa também...mas pelo o que eu pesquisei aqui, só serve se você utilizar um squid, ou estou enganado?

  6. #6

    Padrão

    Exatamente alfredo para conseguir utiliza-lo voce tem que ter o squid.

  7. #7

    Padrão

    Aaah!
    Compreendi, mas realmente aqui não utilizamos o squid.
    Bem, mas de qualquer maneira, foi uma boa dica para uma outra ocasião.
    Valeu ai!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alfredocdmiranda Ver Post
    danistation gostei da opção "iftop", mas ainda não é o que eu quero, porque ele não mostra a velocidade real da pessoa, ele mostra o quanto ele conseguiu naquela conexão. =x
    ele mostra as conexões que mais estão consumindo banda, além do ip do host e cliente, em tempo real sim. Quando um engraçadinho tenta fazer downloads inadequados, pego o ip do safado e mando um tcpkill na conexão que está consumindo banda. hehehe!

  9. #9

    Padrão

    boa noite colega,

    voce tem dois problemas,primeiro estude sobre topologia de rede, nao e muito correto um meso consumo mac ser copartilhado por varios ips, pois se seus clientes souberem disso, sera aquela festa e os conflitos de ips serao uma dor cabeca a mais.

    agora para monitorar sua rede tem varias opcoes, como iftop, iptraf, tcpdump e o mrtg
    sendo este ultimo e melhor de todos eles.

  10. #10

    Padrão

    Bom dia,

    Pesquise sobre o netprobe...

    Absss

    Diego

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alfredocdmiranda Ver Post
    Bem gente, eu utilizo pequenos servidores linux distribuídos em alguns pontos de repasse, onde são controlados diversos clientes que puxam de um único rádio, que está no modo cliente, dessa forma todos os clientes ficam com o mesmo MAC. E eu utilizo o IPTraf pra ver a velocidade em que eles estão trafegando, só que ele só ver por MAC, isso é todo mundo "compartilha" da mesma velocidade no IPTraf, teria algum programa, ou algum modo no IPTraf de ver por IP?
    O Iptraf mostra por IP sim, nas configurações dele tem a opção.

    Procure lá, se não encontrar posta a imagem da tela de configurações dele.

  12. #12

    Padrão Re: Programa de análise de velocidade por IP

    DESCULPA PESSOAL MAS AI VAI
    ********* XXXXXXX ********
    Olha que eu pedi desculpa.
    Poxa da uma estudada em HTB implementa nos servidores você não vai ter problema.
    O proprio Microtick usa para balancear os links dos clientes igualmente, ficar se preucupando ou monitorando um esperto que faz algo na rede e masoquismo.

    Foi mal pessoal mas eu tinha que dizer.
    Última edição por Magal; 12-05-2010 às 14:42. Razão: Palavrão