+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placas de rede param de funcionar em Servidor Hotspot.

    Vou postar outra situação que estou passando vamos ver se alguém já viu algo igual ou parecido, tenho 4 servidores rodando Mikrotik com Hotspot, são servidores diferentes, com placas diferentes, de configurações diferentes, mas todas máquinas novas, e as 4 já me apresentaram um problema em comum. Do nada uma das placas para de funcionar, ou seja, não trafega nada, eu pingo o rádio local e não tem resposta, nas primeiras vezes que isso ocorreu até su bi no prédio achando que o rádio estava travado, mas o rádio estava ok, ou seja, reniciei o servidor e a placa volta a sua funcionalidade normal. Depois que aconteceu mais vezes, até desativei e ativei a placa, mas nada, não funciona, não pinga nada, só reniciando o servidor. Se tiverem alguma informação sobre isso eu agradeço muito.

    Obrigado novamente.

    Fábio Napolitano.
    Opala.

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Sempre uso placa Dlink com mikrotik, qual a versão dos seus servidores?

  3. #3

    Padrão

    Tenho algumas versões em 4.4 e algumas em 3.27, você usa placa de rede D-link? meus server's não são Ap's PC, são Pc's com mikrotik rodando como servidor. Obrigado por enquanto. Abraço.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Tenho algumas versões em 4.4 e algumas em 3.27, você usa placa de rede D-link? meus server's não são Ap's PC, são Pc's com mikrotik rodando como servidor. Obrigado por enquanto. Abraço.
    Estou falando em placas de rede Dlink, para servidores Mikrotik. Atualiza as versões dos servers para versões 4.6 e 3.30 respectivamente.

  5. #5

    Padrão

    Então Interhome, eu fiz um teste legal aqui, em um desses servidores que estavam parando essas placas de rede, eu desativei umas placas que tenho de 4 entradas de rede, aquelas RB-44, e o servidor parou de travar, está rodando nesse servidor umas placas de 2 entradas de rede da intel, por enquanto está normal, o estranho é que se eu paro o serviço HotSpot, as placas de rede não travam mais. Estou fazendo o teste de upgrade da versão, depois coloco o resultado. Muito obrigado por enquanto. Até mais.

  6. #6

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         placaparada..jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	81,9 KB
ID:      	9750

    Pessoal, essa é a tela quando a placa para de funcionar, simplesmente eu não pingo o rádio local, ai reinicio o servidor e a placa volta a funcionar perfeitamente. Vou fazer alguns testes tirando essas placas de 4 entradas da Mikrotik. Abraço a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Placas de rede param de funcionar em Servidor Hotspot.

    ae colegas, to precisando de pelo menos 4 placas RB/44g e nao estou encontrando em nenhum distribuidor. Se alguem tiver ou souber de qm tem me avise por favor.