+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilher Internet 2KM

    Bom dia pessoal.
    Estou aqui novamente precisando da ajuda de vcs.
    Utilizo um adsl de 10MB em casa e preciso compartilhar esse adsl para uma distancia de 2KM
    com visada perfeita. Pretendo fazer da seguinte maneira:
    - No telhado de minha residencia colocar uma antena um pouco mais alta e na casa que vai receber o sinal, uma outra antena um pouco mais baixa, dando uma visada perfeita.
    - Minha duvisa seria a seguinte :
    * Para essa distancia qual antena mais em conta posso utilizar, levando em consideracao que onde existem muitas distribuidoras das antenas aquarios, enta pretendo utilizar dessa marca, ou eh melhor utilizar outra marcar ?
    * Posso utilizar APS simples para esse trabalho ? levando em consideracao que nao pretendo trabalhar com qos / controle de banda ou algo do tipo. Apenas controlar mac e utilizar seguranca wap2.


    * Uma unica duvida, consigo colocar alguma antena que me de sinal a 360 graus ? ou seja, utilizo apenas 1 antena em minha residencia distribuindo esse sinal a 360graus e na outra residencia que esta a 2km utilizo uma outra antena para receber esse sinal, com isso futuramente posso colocar outro local proximo em cima dessa mesma antena. Ou seria melhor utilizar antenas direcionadas para o local ?


    Obrigado.
    Abracos a todos.

  2. #2

    Padrão 2KM

    Pessoal, deixa eu explicar melhor o que preciso.

    Preciso levar internet, fazendo um ponto a ponto, em uma distancia de 2km com visao limpa.

    Gostatia de saber os seguintes detalhes:

    - Utilizando 1 AP em minha casa, qual antena preciso comprar para fechar esse enlace, lembrando que preciso de uma antena em minha casa e na outra ponta ?
    - Poderia utilizar no ponto B aquelas antenas USB? evitando utilizar um outro AP.
    - Qual velocidade poderia passar nesse enlace ?


    Obrigado.
    Abraco a todos.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Compartilher Internet 2KM

    Forever Alone