+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Base MK 5.8 + Produtos Ubiquiti

    Olá pessoal, estou tentando embarcar um pop 5.8Ghz pra minha rede usando RB com cartão XR5 e em pesquisas alguns usuarios me orientaram a usar nano5 M e Bullet nos clientes, alguem ambientes com esta estrutura? Saberiam me dizer se o bullet5 e nano5 funcionam com criptografia wpa2? Porque recentemente fiz um ponto-a-ponto com nano5 e não consegui fazer os bichos se falarem usando criptografia wpa2 de jeito nenhum, fica ai minhas dúvidas, se alguem puder dar uma força ficarei bastante grato.


    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Nos PTP's se vc quiser utilizar o XR5 tranquilo, mas nas bases utilize o r52 ou r52h, mais que isso é um disperdicio.
    Invista o capital dos cartões em baterias e carregadores com flutuação.
    Nos clientes utilize Bullets c/ antenas da aquarios, mini-parabola 40cm.
    Pq utilizar as antenas e não Nanos?
    Toda nano tem uma abertura de 60º já a parabola tem 9º ou menos. Fora o alinhamento que é muito mais preciso e o nivel de sinal melhor.
    Concluindo com a nano vc só vai poluir cada vez mais, já com bullet e parabola estará ganhando em performance.

    Quanto ao ptp, não sei oq vc estava fazendo de errado pq fecha sim em wpa2. tente atulizar o firmware ou resetar e configurar de novo.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado amigo pela resposta, foi muito valida. Então posso estar certo que os bullets irão trabalhar tranquilamente como cliente usando wpa2?