+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas na Rede, alguma dica?

    Olá Boa noite,

    Eu tou com uma rede onde esta com uma omni e um egeniu 400mw plugado, ela ja não estava suportando o trafego, e tava com uma lentidão absurda.
    comprei 2 cannopy para ligar uma rede de um dos meus radios que tinha uma media de 50 clientes plugados, após tirar essa rede a omni voltou a funcionar perfeitamente a pings de ms de 2 a 15 ms continuo, e em horario de pico 10 a 30.
    os canoopys estavam funcionando perfeitos, porem agora as 23h da noite ele perdeu sincronia um com o outro. eles tavam com 430 de rsi e 3 de jitter. os 2 configurados igual mesmo color code e frequencia 5795(a melhorzinha que achei).
    eu fiz teste de ping -l 12000 -n 1000, e ficou media de 100ms (transferindo 12mega + os clientes navegando) as 18h do dia de hoje(inicio do horario de pico)
    até o determinado momento 01:30 ele não volto a sincronizar. mesmo eu reiniciando o AP varias x mudando e voltando a configuração igual, nada.
    Tou com impressão que pode ser algum cliente gerando broadcast que ao ligar a maquina interferiu e causou a falta de sincronia, assim como causava a lentidão no radio 2.4 da omni. que atualmente se encontra funcionando em perfeito estado.
    agora vem a pergunta eu utilizo o mikrotik 3.30 com licensa.
    tenho como verificar qual seria esse cliente! existe algum programa q eu isolando a rede de la e ativando ele detecte qual seria o cliente?
    preciso de uma luz, tou com esse problema desde o retorno do carnaval.

  2. #2

    Padrão

    cara.. canopy nao cai com broadcast nao, voce pode tentar trocar o canal.. entra no "slave" e manda fazer um mapeamento dos canais.. ele vai te indicar qual o canal melhor..

    tipo essa imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bh20.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	145,6 KB
ID:      	9554

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão infos

    os canoppys estao sem espelho! como a distancia é 0.44milhas em torno de 1km de visada aberta onde eu a olho nu vejo onde o outro está e tudo. n cheguei a comprar.
    eu fiz a spectragem e o melhor canal tinha sido o 5795 e o 5790 ambos em torno de 70 a 72dbm ( achei alto por ta visada aberta e a distancia curta mesmo sem a antena (espelho).
    teria condições de da uma forcinha para da uma conferida ?
    nesse momento eles não fizeram ainda o sincronismo mesmo desde as 23h. com as mesmas configurações que estavam desde as 18h de domingo.

  4. #4

    Padrão

    - confere o alinhamento...
    - qual potencia ?

    esse screen que postei ai, é um par de bh20, em 45km ... (com refletor)..

    mas o teu tem q ficar com sinal excelente.. 1km é perto d+

  5. #5

    Padrão Bem

    O par de canopy desse modelo
    Device Type : 5.7GHz - Access Point - 0a-00-3e-f7-9b-d6 Software Version : CANOPY 8.1.5.1 AP-DES Software BOOT Version : CANOPYBOOT 1.0
    usando frequencia 5795 botei distancia maxima para usar o maximo de potencia e eles n se comunicam! to contatando um eletrissista para ver a energia no SM, vou tentar colocar uma 2.4 provisoriamente até conseguir um refletor para o SM, como disse pode ser tambem broadcast + acho q é sinal!
    quem entende de mk sabe como posso detectar? oq posso fazer? ou so indo fisicamente em cada local.

  6. #6

    Padrão

    acredito que seja o posicionamento deles..

    ja fizemos link com esse ap ai com uns 8km sem parabola.. ficava -79. -80 .. mas nao dava problema nao.. e passava os 7mb !!

  7. #7

    Padrão Bem

    Vou trocar a fonte e um dos equipamentos e fazer o teste.
    n é o posicionamento! eu consegui q eles sincronizassem por 1 dia e pouco, do nada perdeu sincronia e n tao sincronizando +! to achando q pode ser problema no equipamento ja q descartaram broadcast na rede.
    não to usando refletor.