+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar cliente com 2 pcs sendo 1 deles notebook acessando pela wireless

    Boa noite a todos,

    Esse é meu 1° post então vou me apresentar, meu nome é Christian Duarte.

    Graças a esse maravilhoso fórum conseguir montar o mk seguindo alguns tutorias que encontrei aqui mas agora estou com uma dúvida de como fazer essa configuração no cliente o cenário é o seguinte:

    Cliente com 2 pcs 1 desktop e o outro notebook, o desktop vai se conectar via cabo ethernet e o notebook o cliente quer que fique wireless.

    Pensei em fazer assim:

    Colocar um ap-wds junto a antena descer com o cabo ethernet até um roteador que o cliente tem DIR-300 e dele distribuir via cabo para o desktop e wireless para o notebook, só que os dois pcs devem usar o mesmo usuário para compartilhar o mesmo plano de acesso.

    Tenho um MK com hotspot ip+mac+user+senha

    Como que eu poderia fazer essa configuração e qual ap seria melhor para esse caso?

    Desde já agradeço ajuda de todos.

    Precisando de mais informações é só solicitar.

    Atenciosamente,

    Christian Duarte
    Última edição por cduarte; 04-03-2010 às 00:19.

  2. #2

    Padrão

    monta uma rede sem fio, esse cabo que desce com sinal da internet, ligar no ap1, que é onde ficara com o ip configurado e fara todo o procedimento do hotspot, dele vc puxa um cabo para ligar no desktop, e puxa outro cabo para ligar no ap2, onde ficara em bridge e distribuira sem fio para este cliente.

    eu aconselho usar nos aps, o firmware da aprouter, são bons e fáceis de configurar.

  3. #3
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    tenho um cliente usa um metodo parecido, eu envio o sinal p ele via wireless, ele recebe com um radio da oiw este radio esta como cliente, nao esta como wds, entao desse radio sai dois cabos q sao ligados em 2 computadores e sai mais um cabo q e ligado eum um roteador wireless, q serve p ele usar net no notebook dele, no meu mk eu liberei internet, pro radio dele da oiw la no ip>hotspot>ip bindings, ou seja, ele nao abre a tela do hotspot, e criei uma queue pra liberar q velocidade q ele me contratou, e ate agora esta assim, ele esta feliz e eu tbm

  4. #4

    Padrão

    configure o Rádio da antena como cliente, em modo Roteador (WAN Wireless), e ligue o cabo no router e no desktop.
    neste modo de operação,
    Roteador (WAN Wireless) a autenticação é feita em cima do radio, e não dos pcs. quando um dos pcs autenticar vai ta autenticando o rádio e assim tds os pcs que estiverem atráz desse rádio passará livremente.
    te aconselho a usar radio com firm Aprouter.





    re a resposta for util não esqueça de agradcer...

  5. #5

    Padrão

    Só pra acresentar, o controle de banda tem q ser feito em cima do ip do radio e naum dos pcs.
    e liberar ips em ip bindings é perigoso. com um bom snifer vão navegar digraça ai.

  6. #6
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    no dia tentei colocar p ele autenticar via hotspot, mas a pagina do hotspot nao abria nao sei porque

    Citação Postado originalmente por petersonquemel Ver Post
    Só pra acresentar, o controle de banda tem q ser feito em cima do ip do radio e naum dos pcs.
    e liberar ips em ip bindings é perigoso. com um bom snifer vão navegar digraça ai.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia a todos!

    Em primeiro lugar quero agradecer por todas as resposta aqui postadas, o meu muito obrigado!

    Então a configuração ficará assim: (me corrijam se eu estiver errado)

    Ap1 - ficaria em modo de operação Roteador (WAN Wireless) com as configurações de ip, mascara e dns.

    Ap2 - ficaria em modo de operação Bridge.


    Agora a parte física:

    Ap1 - desceriam 2 cabos Ethernet sendo 1 para o desktop e outro para o ap2.

    Uma dúvida, poderia colocar o ap1 dentro da casa do cliente?
    Com isso teria que usar 10 metros de cabo rg58 ou colocar uma caixa hermética junto a antena?

    Desde já agradeço a ajuda de todos.
    Última edição por cduarte; 05-03-2010 às 12:00.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cduarte Ver Post
    Bom dia a todos!

    Em primeiro lugar quero agradecer por todas as resposta aqui postadas, o meu muito obrigado!

    Então a configuração ficará assim: (me corrijam se eu estiver errado)

    Ap1 - ficaria em modo de operação Roteador (WAN Wireless) com as configurações de ip, mascara e dns.

    Ap2 - ficaria em modo de operação Bridge.


    Agora a parte física:

    Ap1 - desceriam 2 cabos Ethernet sendo 1 para o desktop e outro para o ap2.

    Uma dúvida, poderia colocar o ap1 dentro da casa do cliente?
    Com isso teria que usar 10 metros de cabo rg58 ou colocar uma caixa hermética junto a antena?

    Desde já agradeço a ajuda de todos.
    Correto, é desta forma mesmo !!
    o ip do cliente junto ao provedor fica na Wan, e a Lan vc configura com a range q vc preferir.
    vc pode colocar sim dentro da casa. dependendo do cenário o cabo de 10 mts tem uma perda é insignificante.

  9. #9

    Padrão

    petersonquemel,

    Obrigado por esclarecer as minha dúvidas.

    O cenário até que muito bom o cliente está uns 250 metros da torre e visada limpa.

    Uma outra pergunta.

    Estive pesquisando sobre o ap router esse modelo WR254 está 140,00 o valor é +/- esse mesmo?

    O outro modelo que vi foi WR254 + Caixa Box está 195,00, como nunca usei esses rádios estou meio fora de preço, se por acaso tiver um fornecedor com um preço melhor poderia me passar o contato?

    Mais uma vez obrigado!

  10. #10

    Padrão

    tenho alguns desse rádio WR254 em clientes, ele é mt bom. e o valor é esse mesmo.
    na minha opnião um radio mt bom tbm é o da aquario. ele chega até 400mw e é firm AP PRO. alem de ser bonitinho. rs
    o valor do aquario é esse tbm, vc encontra de 140,00 à 160,00.

  11. #11

    Padrão

    É isso mesmo tive vendo aqui os preços dele também.

    Fui no site da aquario e vi a firm dele é boa, gostei do visual leve.

    Para quem quiser ver acesse: Wireless AP PRO

    Então vou comprar esse aquario mesmo pois está bem dizer o mesmo preço e é mais bonito já que vai ficar dentro da casa do cliente.

    Assim que configurar posto os resultados aqui.

    Obrigado.