+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtro de Banda - Instalação

    Bom dia a todos do forum,

    Gostaria de um exclarecimento de alguem que já tenha utilizado ou saiba como utilizar o filtro de banda (Band Pass Filter).

    Estamos adquirindo uma unidade de um filtro de banda 2.4GHz Canal 1 para testes em um dos nosso setores nos quais estão com uma margem alta de ruido,após fazermos um levantamento durante 3 dias continuos verificamos que o canal disponivel com menor utilização seria o 1.

    Uma dúvida surgiu na hora da instalação,tem algum lugar em especifico para ele ser instalado ? Por exemplo logo no pigtail do cartão e depois saindo o cabo até a antena,ou no meio do cabo entre o cartão e a antena,mais próximo da antena ou isso não seria influenciado ?

    Minha idéia inicial éra conectar um pigtail u.FL - N-Macho diretamente no filtro e a outra extremidade conectar o cabo até a antena (1.5M).Seria esse o ideal ?

    Abraços a todos,

    Att.
    Gustavo

  2. #2

    Padrão

    Opa.

    Quanto mais perto do rádio, cartão etc... melhor.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa.

    Quanto mais perto do rádio, cartão etc... melhor.

    Abraços
    Opa,obrigado pelo retorno alamdias.

    Então quer dizer que este método que irei fazer seria o ideal mesmo? Colocar o pig do cartão ligado diretamente no filtro de banda e ai sim saindo para antena certo?

    Será que terei uma melhora relativa na perfomance ? Adquiri o de 8 polos pelo fato de filtrar mais,espero ter bons resultados.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigos !

    Como ficaria a parte da lesgislação, é liberado pela anatel ?

    Gostaria que o amigo colocase os resultados obtidos com esse filtro, pois aqui tambem está brabo de interferencia !

  5. #5

    Padrão

    Infelizmente não é homologado.
    Acho que as empresas não querem investir nisso, pois o mercado ainda é muito pequeno para este produto. Talvêz por falta de informações.
    Mas está aí no site da antiga Hyperlink com uma variedade de modelos e aplicações.

    Aparentemente não teria nada técnico que impedisse um processo de homologação, pelo contrário, iria só somar qualidade.

  6. #6

    Padrão

    cara botei um filtro de banda aki no meu provedor , MEr*** Pura , ( hyperlink )

    fis teste em laboratorio

    1 ap no canal 9

    1 ap no canal 11 com filtro gerando 6 mb

    na hora que eu gerava trafego no canal 9 o 11 que tava gerando 6 megas caia pra 4 , ( ou seja o 9 atrapalhando o 11, imagina o 10 e o 12 ) ai ja fikei escabriado , mais mesmo assim botei na torre pra ver se melhorava , depois que botei alguns sinais ficaram mais fracos tinha um no canal 1 que o sinal antes era -60 e esse foi pra -85, so que a minha outra setorial que tb tava no canal 1 o sinal antes era -35 e ficou a mesma coisa nao mudou em nada,

    filtro eh so dinheiro no mato ( ou entao o meu veio com problema )

    hoje por incrivel que pareca eu to com filtro pro canal 11 e uso minha setorial no canal 9 e 10 e funciona perfeito, se eu tive 10 % de melhora foi muito, nao aconselho comprar mais se vc kiser tentar ai, compra e posta os resultados

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post

    hoje por incrivel que pareca eu to com filtro pro canal 11 e uso minha setorial no canal 9 e 10 e funciona perfeito, se eu tive 10 % de melhora foi muito, nao aconselho comprar mais se vc kiser tentar ai, compra e posta os resultados
    Não entendi esta parte. Você disse que não tinha dado certo, mas agora diz que com o filtro aplicado ao rádio do canal 11, outro rádio no 9 ou 10 funciona perfeito? O filtro então está filtrando corretamente, pois o normal é que sem o filtro no 11, o 9 e o 10 estariam prejudicados.
    Este filtro que voce usou é o multi-canal ou específico para o 11?

  8. #8

    Padrão

    quis disser que o filtro no canal 11, o 13 12 10 e 9 ate o 8 7 ainda atrapalham , ou sejao filtro nao ajudou em nada, os canais adjacentes ainda atrapalham,

    ai o cara jogou aki 4 canais no 12 e matou o 11, ai eu joguei pro 9 ( sendo que ele tava no 11 com filtro pra canal 11 ) e funcionou normal, pelo que li o filtro nao deveria funcionar em outro canal a nao ser o especifico

    filtro de 8 polos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    quis disser que o filtro no canal 11, o 13 12 10 e 9 ate o 8 7 ainda atrapalham , ou sejao filtro nao ajudou em nada, os canais adjacentes ainda atrapalham,

    ai o cara jogou aki 4 canais no 12 e matou o 11, ai eu joguei pro 9 ( sendo que ele tava no 11 com filtro pra canal 11 ) e funcionou normal, pelo que li o filtro nao deveria funcionar em outro canal a nao ser o especifico

    filtro de 8 polos
    Entendi.
    gozado, no canal 11 ele deveria ter bloqueado o sinal dos outros canais.
    Será que ele não é específico para o 9 e veio trocado na identificação?

  10. #10

    Padrão Nao

    Nao esse era especifico para canal 11 , vi a referencia nele, e quando eu boto pra funcionar no canal 9 o sinal fica mais fraco uns 5 Db , so que funciona normal, queria que alguem que ja usou se puder postar os resultados pra gente ver , talvez o meu tenha vindo com problema, ( Talvez )