+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rodar o windows server 2003 no xen

    Pessoal,

    Estou com um server samba + debian squeeze mas estou precisando colocar um windows server 2003 na rede para rodar um aplicativo do windows então queria saber como fazer isso através do xen ou outro programa de virtualização para que o windows server 2003 tenha o IP 10.33.0.2 para a rede interna que tenho no debian 10.33.0.1 alguém pode me dizer como fazer isso? e se eu precisar de mais um sistema operacional windows com IP 10.33.0.3 como os dois ficam no ar como se tivesse 3 servidores: 1 debian, 1 windows 10.33.0.2 e 1 windows 10.33.0.3 ???

    preciso ter modo gráfico no debian eu posso fazer isso sem o modo gráfico só usando o console?

    tutorial para colocar o xen no ar eu já tenho só preciso ter idéia de como colocar os dos So windows como expliquei acima para poder funcionar como servidor de aplicativos da rede interna.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, tenho esse serviço rodando no Virtual Box só que WServer 2008 ...

    Meu S.O. Base é Ubuntu Gnome / aí uso V.M. do Server 08 / W7 / Entre outros ...

    Pretendo fazer isso no Xen também, só que preciso de Tutoriais ou Documentação pra fazer Rodar e estou sem tempo pra ver isso agora hehe ...

    No Vbox é bem simples pra montar isso ...

    Em relação a Rede, use a opção Interface do Hospedeiro que vai ficar tudo em uma Rede Local ...

    Lembrando que deve controlar o Tráfego pois normalmente nossas Lans são 10/100/1000.

    Valeu , se conseguir levantar os Xen ... posta aí Documentações, tenho interesse sobre o mesmo ...

  3. #3

    Padrão

    amigo obg pela resposta então posso ter essas tres máquinas ativas no Vbox com os tres ips que falei? a máquina física tem placa de rede nvidia 1Gb/s. e como faço no Vbox para ter o duas máquinas virtuais ao mesmo tempo no ar com os ips : 1 debian 10.33.0.1(máquina real), 1 windows 2003 10.33.0.2 e 1 windows 7 10.33.0.3 ??? preciso ter o interface gráfica no debian ou não?

  4. #4

    Padrão

    Sim, você terá as V.M. !

    Então, eu uso a VBox Versão 2.1.4 no Ubuntu Gnome, como o seu S.O. Base é o Debian, não sei qual versão você vai instalar, recomendaria as mais novas porque as versões virtualbox nativas (apt) do Debian são 1.x .

    Estamos falando de versão porque você vai ter que usar a Rede como Interface de Hospedeiro e as versões mais antigas não têm essa opção, onde se consegue fazer uma Rede Local entre Máquinas Virtuais e Física.

    No Debian fiz alguns testes em Modo Gráfico, (Gnome) funcionou tranquilo. Agora em modo Texto (Shell) funciona também, nunca usei, mas têm bastante documentação no VOL sobre isso.

    Recomendaria se quisesse usar Modo Shell, use Xen. Só estou no Vbox ainda porque ele tem modo Gráfico e Shell onde só uso interface gráfica!


    Valeu !