+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos Homologados, posso comprar em qualquer loja? e no paraguay?

    Olá, Amigos me surgiram umas duvidas referente a equipamentos
    Posso comprar equipamentos homologados como o xr5 r52 e nanostation em qualquer local sem ter problema com a fiscalização da Anatel? ou tem que ser das empresas que homologaram esses equipamentos?
    Eu tenho SCM, e quero buscar alguns xr5, r52 e nano5 no Paraguay, colocar 5 pessoas dentro o carro e trazer tudo na cota e declarado, eu poderia usar esses equipamentos sem problema com a Anatel e com a receita?

    obrigado a todos t+

  2. #2

    Padrão

    poder voce, pode, agora usar até quando eu não sei, enquanto o pessoal da receita nao descobrir, e os equipamentos nao danificarem, ta td blz.

  3. #3
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    sera q compensa ir la no paraguay pra ir buscar esses equipamentos?

  4. #4

    Padrão

    ---no meu caso eu comprei os equipamentos da torre central aqui com nota na global fast ..
    ---e como tinha de comprar equipamentos para mais 2 torre repetidoras eu paquei 3 pessoas para acompanhar e passa na cota ,
    ---e deu tudo certo,em uma compra que sairia aqui 8 mil ficou com todos os gastos 5 mil ..
    ---e vc pode cotar os preços antes de ir www.comprasparaguay vc tera todas as informação a melhor loja que tem garantia e trabalha com todos equipamentos wirelles é a flaytec.;.

    espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão

    Comprar pode, o problema vai ser quando ser solicitado a Nota Fiscal de aquisição dos produtos durante uma fiscalização, já vi o pessoal comprar no paraguay e fazer uma nota de entrada de mercadorias como tivesse comprado o equipamento de segunda mão, porém não sei se é valido isto.
    Ainda acho que este material deve ser comprado a primeira vez com NF depois quando for repor algum danificado ai sim substituir por um PY mas do mesmo modelo. O ideal tmbm é imprimir e fixar os selos de homologação nos equipamentos, e imprimir o certificado e deixar tudo anexado para facilitar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    sera q compensa ir la no paraguay pra ir buscar esses equipamentos?
    compensa sim amigo da uma olhana no site da flytec, porem peças como memoria, hd, placa-mãe e outros compro tudo na ALDO, compensa o preço é quase o mesmo e tem a garantia e nota nacional


    T+
    Última edição por j34nsch; 05-03-2010 às 09:33.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    ---no meu caso eu comprei os equipamentos da torre central aqui com nota na global fast ..
    ---e como tinha de comprar equipamentos para mais 2 torre repetidoras eu paquei 3 pessoas para acompanhar e passa na cota ,
    ---e deu tudo certo,em uma compra que sairia aqui 8 mil ficou com todos os gastos 5 mil ..
    ---e vc pode cotar os preços antes de ir www.comprasparaguay vc tera todas as informação a melhor loja que tem garantia e trabalha com todos equipamentos wirelles é a flaytec.;.

    espero ter ajudado

    valeu amigo pela resposta, eu não conheço a global Fast, porem compro na flytec

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Comprar pode, o problema vai ser quando ser solicitado a Nota Fiscal de aquisição dos produtos durante uma fiscalização, já vi o pessoal comprar no paraguay e fazer uma nota de entrada de mercadorias como tivesse comprado o equipamento de segunda mão, porém não sei se é valido isto.
    Ainda acho que este material deve ser comprado a primeira vez com NF depois quando for repor algum danificado ai sim substituir por um PY mas do mesmo modelo. O ideal tmbm é imprimir e fixar os selos de homologação nos equipamentos, e imprimir o certificado e deixar tudo anexado para facilitar.
    então amigo, ai mora minha duvida, pois comprado na flytec ele me dão nota, passando com tudo declarado e colocando selo da anatel no equipamento, imprimindo o cetificado de homologação deixando o cetificado a nota e o documento da declaração tudo em uma pasta para quando o pessoal da anatel chegar, sera que fazendo tudo isso pode ter algum problema?


    Obrigado a todos que responderam este topico

    t+ amigos

  9. #9

    Padrão

    amigos e sobre a homologação, não preciso comprar na loja que homologou o produto, basta estar dentro das especificações da homologação?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Comprar pode, o problema vai ser quando ser solicitado a Nota Fiscal de aquisição dos produtos durante uma fiscalização, já vi o pessoal comprar no paraguay e fazer uma nota de entrada de mercadorias como tivesse comprado o equipamento de segunda mão, porém não sei se é valido isto.
    Ainda acho que este material deve ser comprado a primeira vez com NF depois quando for repor algum danificado ai sim substituir por um PY mas do mesmo modelo. O ideal tmbm é imprimir e fixar os selos de homologação nos equipamentos, e imprimir o certificado e deixar tudo anexado para facilitar.
    a compra no PY funciona exatamente igual a qualquer compra de produtos de fora.
    se vc fizer a importacao, devera registrar ele na Receita Federal e pagar o devido imposto de importacao... pronto, seu produto esta legalizado no Brasil
    PS: tem que ter empresa com ramo em importacao.

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    amigos e sobre a homologação, não preciso comprar na loja que homologou o produto, basta estar dentro das especificações da homologação?
    ate aonde eu sei... NAO
    pois ai nao iria compensar homologar um produto...

    eu homologo, gasto uma nota... ai qualquer um pode ir e comprar o produto de quem quiser...
    nao ia compensar para min homologar...


    se comprar seus produtos no PY, lembre-se:

    -Produtos homologados, tais como Nano... devem ser comprados no Brasil, de preferencia, diretamente de quem o -homologou (minha opiniao).
    -A declaração de mercadorias na aduana é obrigatória para qualquer valor.
    -A cota permitida pela Receita Federal por pessoa é de 300 dólares (para entrada no Brasil), não importa por qual país seja a entrada (nao importa se é compra no compras no Py, bolivia, EUA). Registro gratuito para compras abaixo de 300 dólares.
    -Para compras acima de 300 dólares, paga-se uma aliguota entre 25% e 65% do valor da mercadoria excedida (compra-se 1000 dólares, paga-se a aliguota de apenas 700 dólares).
    -É permitido, pela Receita Federal, comprar no máximo 12 unidades de artigos de vestuário por pessoa, sendo 3 por tipo/modelo.
    -O registro de mercadorias e utilização da cota só pode ser feito pela mesma pessoa a cada 30 dias.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    a compra no PY funciona exatamente igual a qualquer compra de produtos de fora.
    se vc fizer a importacao, devera registrar ele na Receita Federal e pagar o devido imposto de importacao... pronto, seu produto esta legalizado no Brasil
    PS: tem que ter empresa com ramo em importacao.


    ate aonde eu sei... NAO
    pois ai nao iria compensar homologar um produto...

    eu homologo, gasto uma nota... ai qualquer um pode ir e comprar o produto de quem quiser...
    nao ia compensar para min homologar...


    se comprar seus produtos no PY, lembre-se:

    -Produtos homologados, tais como Nano... devem ser comprados no Brasil, de preferencia, diretamente de quem o -homologou (minha opiniao).
    -A declaração de mercadorias na aduana é obrigatória para qualquer valor.
    -A cota permitida pela Receita Federal por pessoa é de 300 dólares (para entrada no Brasil), não importa por qual país seja a entrada (nao importa se é compra no compras no Py, bolivia, EUA). Registro gratuito para compras abaixo de 300 dólares.
    -Para compras acima de 300 dólares, paga-se uma aliguota entre 25% e 65% do valor da mercadoria excedida (compra-se 1000 dólares, paga-se a aliguota de apenas 700 dólares).
    -É permitido, pela Receita Federal, comprar no máximo 12 unidades de artigos de vestuário por pessoa, sendo 3 por tipo/modelo.
    -O registro de mercadorias e utilização da cota só pode ser feito pela mesma pessoa a cada 30 dias.

    Muito obrigado amigo, suas informações foram muito esclarecedoras

    tT