+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar aviso para o celular quando torre para!!

    Bom pesoal, oq eu quero saber é o seguinte se alguem conhcee alguma forma do mikrotik enviar mensagens de sms para o celular quando por algum motivo a repetidora na torre para de funcionar, seria uma soluçao boa!!! flw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por huupBrasil Ver Post
    Sim , tem como fazer isso em php ,

    Ex: fazer um sistema que pinga o ip da torre quando em quanto tempo você programar , ex pode ser em 10 e 10 minuto ou ate 1 e 1 hora ... Ai vai de cada um ...

    Se o arquivo não Receber resposta , e que a torre esta off então manda um mensagem para seu celular e ate e-mail ..


    Mais de graça so claro .. se for outra operadora não tem como fazer



    Abraços..




    E ai huppa blz!!! esse sistema teria q fica em uma outra máquina em rede ou posso colocalo dentro do mk?

    flw vlw a ajuda

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por huupBrasil Ver Post
    Sim , tem como fazer isso em php ,

    Ex: fazer um sistema que pinga o ip da torre quando em quanto tempo você programar , ex pode ser em 10 e 10 minuto ou ate 1 e 1 hora ... Ai vai de cada um ...

    Se o arquivo não Receber resposta , e que a torre esta off então manda um mensagem para seu celular e ate e-mail ..


    Mais de graça so claro .. se for outra operadora não tem como fazer



    Abraços..

    amigo compartilho o mesmo problema

    gostaria se possivel que nos orientase como implementou esta solução

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    Bom pesoal, oq eu quero saber é o seguinte se alguem conhcee alguma forma do mikrotik enviar mensagens de sms para o celular quando por algum motivo a repetidora na torre para de funcionar, seria uma soluçao boa!!! flw
    Isso já foi discutido aqui:
    https://under-linux.org/f143/aviso-por-sms-136055/