+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH resetando sozinha

    Caros colegas, essa semana após um temporal que houve aqui na minha cidade, uma RB minha, simplesmente perdeu todas as configurações e voltou com as configurações default. O que acontece é que eu a configuro, mas é só eu desligar e ela perde as configurações novamente. Já troquei cartão, sem cartão, atualizei a versão da RB e nada. Desligo ou até mesmo reinicio e perde tudo.

    Grato desde já,

  2. #2

    Padrão

    bom amgio vamos la
    um amigo meu tava com esse problema ae agente troco a fonte e colocamos outra nova pronto
    o problema acabo tenta fazer isso pra ver se rezover ok...

  3. #3

    Padrão

    Pode ser problema de alimentação, troque a fonte como foi sugerido.

    Se continuar, resete ela pelo jumper, configure novamente e teste.

  4. #4

    Padrão

    Vou fazer este teste, e informo o resultado, desde já agradeço.

  5. #5

    Padrão

    Fonte para Routerboard tem que ser Chaveada e com amperagem a partir de 2A reais, se não for usar cartões, se for recomenda-se 3A ou mais.

    Fui comprar uma fonte, pedi chaveada, não conferi na hora, o vendedor me entregou uma transformada, coloquei uma fonte de 18v 3,5A na RB, ficou esse mesmo problema.

  6. #6

    Padrão

    Tudo bem concordo com problema na fonte, mas o reset nas informações creio que não seja por causa da fonte. esta RB deve ter sofrido uma descarga elétrica e danificado algum componente.
    Mas troca a fonte e posta ai..

  7. #7

    Padrão

    Concordo com o que o colega magnusrk8 citou.


    Para esse problema vale tentar atualizar a firmware:

    1- Atualize a RB para a ultima versão disponível 3.30 ou 4.xx

    2 - Em seguida entre no terminal e digite: /system routerboard upgrade

    3 - Reinicie a Routerboard e faça os testes (sem esquecer de ver a questão da fonte)


    Resolvi o problema de uma Interface ether que estava ficando inacessível dessa forma, se não danificou nada no hardware, esse procedimento deve ajudar.


    Peço-lhe um favor, caso dê certo, notifique aqui no site, isso pode vir a ajudar outros com o mesmo problema.
    Última edição por emsfalcao; 06-03-2010 às 14:37.

  8. #8

    Padrão

    Amigo,tive este mesmo problema com minha rb.
    configurava tudo, funcionava perfeitamente, mas quando desligava ele perdia as configs.
    a minha versão do MK era a 3.20 atualizei para 3.23 e ta funcionado perfeitamente.

    aio tem tds os pacotes.

    Index of /~mirror


    Download: mikrotik mikrotik_OS firmware sterowniki pliki - Cyberbajt Wireless, MikroTik, Anteny WiFi, Zestawy WISP


    Se a resposta for útil clique em Acrescentar a reputação

  9. #9

    Padrão

    Independente para qual versão atualize, é importante que seja feito o upgrade da firmware conforme citei acima.

  10. #10