+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução Ponto a Ponto alto Desempenho

    Ola a todos!
    Estou na procura de uma solução wireles para um ponto a ponto onde a distancia e de 3 km em linha reta, com visada.
    Eu teria que conseguir um Throughput igual ou superior a 30 Mbps, com um custo beneficio interessante,
    Estava pensando em uma solução routerborad mikrotik com 1 cartão 5,8 GHZ de 600 mw com ANTENA GRADE 5,8GHZ 27DB POLARIZAÇÃO UNICA.


    Alguém utiliza alguma solução routerboard com mikrotik? com esta configuração acima vcs pensam que consigo um Throughput igual ou superior a 30 Mbps?
    Em caso de problemas? esta solução e uma solução estável? depois de instalado e configurado não costuma apresentar problemas?
    Caso esta solução acima mencionada não consiga ter um Throughput igual ou superior a 30 Mbps, alguém tem alguma outra para me indicar? tive olhando um equipamento da parks o modelo NetAir 5800, porem pelo que vi ela só pode atingir os 30 Mbps e não passar disso.
    Desde já agradeço

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    os modelos MIMO da ubiquit e o bullet m5 concerteza vão superar os 30mbs,
    acredito que com o bullet m5 vocÊ consiga os 100mb / 50mb up e 50down.

    e a antena não precisa ser de 27db, 24db já esta de otimo tamanho para essa aplicação..
    aconselho usar a oiw disco de 24db, ou, a aquarius de 24db.. super barata e excelente.

  3. #3

    Padrão

    Valeu pelo parece, vc pensa que em um ambiente onde ira utilizar VOZ sobre IP, estas soluções MIMOe bullet tambem ira ter uma desempenho legal?. irei ter um trafego simultaneo de umas 4 ramais IP alem de dados.
    Outra inforação se vc tiver o modelo ai que possa me inidicar da ubiquit.
    Desde ja agradeço

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    concerteza, o bu m5 e mimo terá um desempenho melhor que os rádios convencionais,
    você só tem que colocar um nobreak ou circuito 12v para segurar os mesmos, pra não haver travamentos.

  5. #5

    Padrão

    Como o amigo acima disse, os bullets M dão conta do recado, mais para rodas varios canais de voz simultaneos eu usaria RB ou Canopy, para fazer o TOS. E garantir a maxima qualidade na voz. Qualquer coisa estou em perto de vc aqui em Goiania. Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Olha, ja fiz de tudo, mas se for usar VOZ ou Cameras de Segurança, faça com Canopy, que a latencia e baixa, e nunca mais se encomode.

    vlw

  7. #7

    Padrão

    uso o bullet M5 pra cameras IPs, funcionam bem, mas em alguns momentos falta processamento ou memoria nao sei... as cameras da uma travadinhas na imagem e depois volta... me disseram que pode ser o switch que nao estao aguentando, vou troca-lo pra ver se resolve... mas nessa distancia q vc citou eu passo 80mb Half facil

  8. #8

    Padrão

    a trvadinha q vc diz, e a latencia que aumenta na hr, nao e o switch nao, por isso e bom usar canopy entre outros.