Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por germanian Ver Post
    Obrigado pela dica amigão, mais no caso eu posso acessar meus rádios na minha rede local sem problema, só não posso acessá-los por meio da rede VPN.

- - - Atualizado - - -

Obrigado pela dica amigão, mais no caso eu posso acessar meus rádios na minha rede local sem problema, só não posso acessá-los por meio da rede VPN.

Suponho que os rádios estejam em outra rede, então vc tem que fazer um Nat para esta rede.

2. Ola Pessoal mas o exemplo apresentado não é o mesmo referente o problema que o Marcosx e até eu tenho aqui.

o problema do marcos e o meu é o seguinte.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede vpn.png
Visualizações:	107
Tamanho: 	15,4 KB
ID:      	44665

Esses dois escritorios estão ligados a rede wifi do provedor, e neles tem AP em WIsp, ou equipamentos da Ubitquit, nano NB, bullet, em modo a rotear a rede interna do cliente.

Sem a possibilidade de instalação de uma rb em cada Escritorio.

Tendo que usar a Rb1100 do provedor para criar o servidor da VPN, e os pcs do cliente para autenticar na rb 1100.
    E ainda o cliente precisa compartilhar arquivos e impressoras.

Ou ainda fazer com que os radios do cliente autentiquem a vpn na rb 1100 dispensando configuração nos pcs.
    Onde
    ap-wisp escritorio A ip da wan 10.0.x.2/30, dhcp na lan 192.168.2.100 a 110
    ap-wisp escritorio B ip da wan 10.0.x.2/30, dhcp na lan 192.168.2.111 a 120

E ai alguma sugestão?

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola Pessoal mas o exemplo apresentado não é o mesmo referente o problema que o Marcosx e até eu tenho aqui.

o problema do marcos e o meu é o seguinte.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede vpn.png
Visualizações:	107
Tamanho: 	15,4 KB
ID:      	44665

Esses dois escritorios estão ligados a rede wifi do provedor, e neles tem AP em WIsp, ou equipamentos da Ubitquit, nano NB, bullet, em modo a rotear a rede interna do cliente.

Sem a possibilidade de instalação de uma rb em cada Escritorio.

Tendo que usar a Rb1100 do provedor para criar o servidor da VPN, e os pcs do cliente para autenticar na rb 1100.
    E ainda o cliente precisa compartilhar arquivos e impressoras.

Ou ainda fazer com que os radios do cliente autentiquem a vpn na rb 1100 dispensando configuração nos pcs.
    Onde
    ap-wisp escritorio A ip da wan 10.0.x.2/30, dhcp na lan 192.168.2.100 a 110
    ap-wisp escritorio B ip da wan 10.0.x.2/30, dhcp na lan 192.168.2.111 a 120

E ai alguma sugestão?
    Se vc está conectado numa LAN, WLAN ou WMAN, que é o seu caso, não precisa de VPN. VPN é usada quando passamos pela Internet. Use os rádios como roteadores, com IPs distintos nas LANs e crie regras de roteamento estáticas nos dois rádios. É o mais correto! Funciona tudo: Impressora, arquivos, proxy, e etc etc etc!!

4. Citação Postado originalmente por danilomp Ver Post
    Se vc está conectado numa LAN, WLAN ou WMAN, que é o seu caso, não precisa de VPN. VPN é usada quando passamos pela Internet. Use os rádios como roteadores, com IPs distintos nas LANs e crie regras de roteamento estáticas nos dois rádios. É o mais correto! Funciona tudo: Impressora, arquivos, proxy, e etc etc etc!!

Ola Danilo obrigado pela resposta, mas poderia dar um exemplo de como seria essa configuração.
    Aqui no meu caso em ambos escritorios estamos usando PCB da OIW, em modo wisp.

5. Citação Postado originalmente por sephirothband Ver Post
    Germanian, conseguisse resolver esse problema? Ha meses que tento achar uma solução e nada pra esse caso. As rbs eu consigo acessar mas gostaria tambem de acessar os rádios e os nanos.
    ainda nao consigo acessa os AP. mudei meu ddns etc. e nada.

Tópicos Similares

1. dois servidores mikrotik na mesma rede
    Por gilbertosantos no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 20-02-2015, 14:34
  2. 2 Servidores Mikrotik na mesma Rede
    Por edmar.santoslima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-01-2015, 23:06
  3. Respostas: 11
    Último Post: 23-02-2011, 21:25
  4. Como usar 2 servidores Mikrotik na mesma rede?
    Por denyslemes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-07-2009, 08:35
  5. Respostas: 2
    Último Post: 28-03-2007, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L