+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como realizar esse enlace com sucesso?!!

    Olá galera!!

    Bem, to aqui com um enlace a realizar e no ponto B não tenho uma torre instalada.
    Veja só, no ponto A tenho uma torre de 21 metros e no ponto B preciso saber qual a altura da torre que preciso colocar lá para eu poder fechar esse enlace com sucesso. Alguém poderia verificar no Radio Mobile e/ou no Link planner, pois não sei mexer nesses aplicativos não, tentei aqui e desisti! hehehe

    Coordenadas: PONTO A:
    10°30'5.42"S
    39° 1'54.18"O

    Coordenadas: PONTO B:
    10°56'45.00"S
    38°43'25.90"O

    Tenho aqui para cada ponto:
    RB 433Ah
    02 XR5
    Antena OIW 33dbi DP
    Cabo Cell Flex

    Quero transportar nele um link de internet de 20MB.

    Fico no aguardo

    Ats

    Danilo Marcel

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    esse seu enlace é de 60 KM. Meio longo sem repetidora, pois a 48 KM do ponto A tem uma barreira. Mesmo montando uma torre de 50 metros no ponto B a visada fica obstruida parcialmente. Das duas uma: ou você põe 50 metros de torre de cada lado ou terá de colocar uma repetidora no meio do enlace.

    Obs.: o aconselhável é repetidora, pois a serra que está a 48KM do ponto A está obstruindo mais de 80% da visada (com torres de 50 metros).

  4. #4

    Padrão

    isso mesmo amigo, faça uma repetidora, é o mais aconselhavel, isto claro se procurar por qualidade, e quiser trafega o desejado.

  5. #5

    Thumbs up Arquivo

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    esse seu enlace é de 60 KM. Meio longo sem repetidora, pois a 48 KM do ponto A tem uma barreira. Mesmo montando uma torre de 50 metros no ponto B a visada fica obstruida parcialmente. Das duas uma: ou você põe 50 metros de torre de cada lado ou terá de colocar uma repetidora no meio do enlace.

    Obs.: o aconselhável é repetidora, pois a serra que está a 48KM do ponto A está obstruindo mais de 80% da visada (com torres de 50 metros).
    ´

    Olá Marcelo, boa noite.

    Obrigado pela sua resposta.

    Bem, realmente no Google Earth existe sim um morro no caminho.
    Qual aplicativo você usou para calcular o enlace?
    Poderia me mandar a imagem gerada para eu avaliar aqui?

    Qualquer coisa pode mandar por email: [email protected]

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão

    Eu utilizo o Motorola LinkPlanner.