Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Acho que existe uma forma mais facil de resolver seu problema, atribua um IP valido /30, que ao meu ver ira funcionar.

Pois não encontrei um NAT ou algo que faça com que o proxy tenha saida para o mundo externo.
    Exato, cheguei a fazer isso aqui e deu acesso a net mesmo, contudo como não vi isso em nehum tutorial dos "montes" que li na net, desconfiei que poderia causar problemas. Você tem ai funcionando com Ip´s válidos? Tentarei inicialmente sem ip´s validos. Obrigado

2. Bom dia a todos.

Venho informar que tive sucesso na configuração do WCCPv2. Conforme nosso amigo Herlon sugeriu com utilização de Ip válido entre o router e o Squid, o squid passou a ter acesso a net e funcionou o WCCP. Conforme o Alexandre disse o tráfego ocorre em apenas um lado do tunel gre. Mais acredito que a grande questão que pegou aqui foi o entendimento da criação do tunel gre. Segue minha configuração:

No rc.local

Código :
    /bin/echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    /bin/echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/conf/default/rp_filter
    /sbin/modprobe ip_gre
    ip tunnel add wccp2 mode gre remote 200.xxx.xxx.126 local 189.xxx.xxx.106 dev eth2
    ip addr add 189.xxx.xxx.106/32 dev wccp2
    ip link set wccp2 up
    /bin/echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/conf/wccp2/rp_filter

O ip remote foi o ip que aparece no Cisco, no router indentification. Outro detalhe também é na hora de definir o ip wccp web-cache redirect, se será out ou in. Isso dependerá de qual interface será aplicado, se for na interface que sai para net será out, se for interface que vai para os clientes/Servidor será in.

Agora vamos para a segunda parte da luta, o Tproxy, pois no site meu ip aparece o Ip do proxy, mesmo usando o WCCP. O caminho realmente é o Tproxy ou temos outra opção?

Grato a todos.

3. Boa tarde a todos, informo que iniciei as tentativas com o Tproxy, estarei abrindo outro tópico, já que o WCCP foi resolvido. Obrigado a todos. Não estou conseguindo agradecer os posts!

4. Se for fazer tproxy utilize um kernel recente pois já vem com os scripts bastando somente habilitar e recompilar, antigamente quando fiz tive que aplicar os patchs no kernel, habilitar as opções e recompilar.
    Tive varios problemas e tive que ir mexendo em alguns arquivos do iptables e movimentando arquivos de local ou criando links, haja visto que muitas vezes não o encontrava algumas bibliotecas que estavam lá mas em local diferente.

5. Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Se for fazer tproxy utilize um kernel recente pois já vem com os scripts bastando somente habilitar e recompilar, antigamente quando fiz tive que aplicar os patchs no kernel, habilitar as opções e recompilar.
    Tive varios problemas e tive que ir mexendo em alguns arquivos do iptables e movimentando arquivos de local ou criando links, haja visto que muitas vezes não o encontrava algumas bibliotecas que estavam lá mas em local diferente.
    Foi exatamente o caminho que escolhi, estou tentando no Fedora 11 e a ultima versão do Lusca, a briga já começou:

https://under-linux.org/f96/lusca-tp...96/#post467455

Tópicos Similares

1. Configuracao Cisco 2801
    Por Good_speed no fórum Cisco
    Respostas: 15
    Último Post: 14-12-2012, 07:46
  2. Como Configurara um CISCO 2801
    Por pkmc no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-04-2010, 22:38
  3. Snmp + crc + cisco 2801
    Por tianguapontocom no fórum Redes