+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Mikrotik - Hotspot+Proxy

    TITULO: Mikrotik +hotspot +proxy

    Boa tarde

    Uso o um sistema pago ( Kerio winroute firewall) em minhas soluções. Mas infelizmente alguns clientes não podem ou não querem pagar. Assim, pesquisando descobri a versatilidade do Mikrotik.

    Gostaria que alguém pudesse me ajudar na resolução da situação descrita a baixo usando o Mikrotik, pois com o Kerio eu resolvo em 20 aprox. minutos.

    Em uma empresa qualquer todos os sites devem ser bloqueados para os usuários não logados. Entretanto alguns perfis de usuários como os do grupo de administradores e contadores devem acessar todos os sites, menos os sites da 'lista negra' (Nude Girls, Naked Women, Hot Girls, Sexy Women, Nude Pics, Naked Videos, Playmates, Cyber Girls, Centerfolds, Playboy Magazine, Celebs, Entertainment, Playboy.com, *sex*, *live*, sites que contenham palavras sexo). Os usuários comuns só devem acessar os sites da 'lista branca' ( www.bancobrasil.com.br. Serasa Experian - Consulta Serasa, Cheque, CPF, CNPJ e Cr, *.gov.br ).

    Obs. O hotspot que permite o login dos usuários já esta devidamente configurado.


    Desde já, grato pela ajuda dos amigos.
    Última edição por mmstec; 08-03-2010 às 14:02. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão

    Amigo vc pode configurar uma maquina com o squid e sarge, que já resolve o seu problema.

  3. #3
    ariosmar
    Visitante

    Padrão

    oi , eu sou meio inesperiente com mikrotic , e tou com o seguinte problema, eu abri ele atravez do winbox, e ate ai tudo bem, mes eu fiz uma besteira , eu exclui as wan, e agora eu não consigo acessar mais ele atravez do win box.alguem pode me ajudar por favor. obrigado

  4. #4

    Padrão

    Boa tarde amigo.

    Bom, estou usando RB450.
    Não quero cache. Mas o restante, preciso fazer. Tem algum material que eu possa seguir ou, vc pode me orientar no passo-a-passo?

    Grato.

  5. #5

    Padrão

    Bom amigo, eu baixei várias matérias aqui mesmo do site, só não lembro agora o endereço de todos, por isso coloquei no meu hd virtual: 4shared - free file sharing and storage - share folder - My 4shared baixa lá e boa sorte, dúvidas posta aí.

  6. #6
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Ok

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Bom amigo, eu baixei várias matérias aqui mesmo do site, só não lembro agora o endereço de todos, por isso coloquei no meu hd virtual: 4shared - free file sharing and storage - share folder - My 4shared baixa lá e boa sorte, dúvidas posta aí.
    Estarei verificando, obrigado.

    Mas acho que minha questão ainda não esta respondida.

  7. #7

    Padrão

    Primeiro dá uma olhada nos tutoriais que se encontra lá.....