Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Me surgiu uma dúvida como ligar um Nano M5 em numa distancia entre server-->nano de 70metros.
    O server ficará num determinado andar de um predio enquanto a NANO M5 ficará no telhado, vou usar de cabo de rede aproximadamente 70metros.

Pensava q os Nano poderia ser ligado igual aos aps router, ou seja, optar se queira ligar pelo Poe ou diretamente na na tomada/estabilizador. Só q fui informado q só pode ser ligado atraves do adaptador PoE q acompanha no kit.

Pergunto: Como faço pra levar energia pra esse nano com esse cabo de 70m? Pelo q sei, ligar um equipamento por PoE o tamanho maximo do cabo de rede temq ser 20 a 30m.

Desde já agradeço

2. leve o cabo de energia junto com o cabo de rede,
    no nano você usa um cabo de 2mts, e poem uma caixa hermética ao lado alí você coloca a fonte poe, liga no nano e do poe você usa os 70mts lá pra baixo..

mais fácil que andar pra frente.

3. eh soh ligar a fonte do POE bem junto ao nano, utilize a tomada mais proxima ao radio e use um cabo de rede mais curto para chegar ao radio, e use o cabo de 70 apenas para levar os dados ate seu server...

4. Olá a todos, boa noite! Fiz o PTP na verdade deu 3,3km com 2 nano m5 sinal -70 com airmax ativado com qualidade 80%.
    Coloquei inicialmente todos os meus 40clientes a 256k. Minha dúvida surge ai...será q esse esquema:

link---> server mk +thunder --> nano m5 potencia 22dbm ))) 3,3km ((( nano m5 potencia 22dbm ---> switch ---> 40 clientes simultaneos com media de250k.

Sera q esses nano m5 , suporta atender esse esquema acima sem a conexao ficar caindo qd tiver todos esses clientes simultaneos?

Sera q essa potencia de 22 dbm ta bom oé melhor diminuir?

Grato e valeu pelas dicas.

5. essa distancia amigo eu recomendo:
    - baixar a potencia do radio
    - desativar o AirMax
    - melhorar o alinhamento ( para essa distancia o sinal teria que ser melhor)
    faça um passo da cada vez e teste para ver com qual configuração se comportou melhor, depois posta pra gente o resultado... esse equipamento suporta esses clientes seu sem nenhum prob...

Tópicos Similares

1. Groove A 52 HPN ou Bullet M5
    Por Ricardo-nick no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 22-04-2015, 21:25
  2. PtMP com omni 5.8 12dBi e Bullet M5
    Por fabiooberdorfer no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2015, 16:29
  3. qual e melhor escolha com omni 5.8 um xr5 e RB ou BULLET-M5-HP
    Por Daniel Jose no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 25-01-2014, 18:08
  4. Omnitik U-5hnd ou Bullet m5 com OMNI Hyperlink 12 dbi?
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 25-05-2013, 02:14
  5. Rocket M5 Airmax Mimo Ubiquiti 5.8ghz
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 25-01-2011, 20:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L