+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC AP hotspot Resolvido

    Olá colegas, montei um pcap pra colocar em minha nova torre estarei substituindo os aps. Um pentium 4 2.2 com placa mãe asus p4 se, memória 512, 3 placas de rede(ether 1,2,3) e 3 placas wireless (wlan 1,2,3) hd 20gb.
    O problema é o seguinte: configurei-o em bridge, ether1(link adsl) ether2(clientes cabo) e wlan1,2,3 ligados em 3 painéis setoriais de 120° 17dbi.Fiz a bridge1 com as interfaces ether1 e as 3 wlan, o modem tá em bridge com autenticação em ppoe,bridge transparente(ether1 e as wlans), dns tudo certinho, hotspot e tudo,só que na hora de conectar só as wlans apresentam a tela do hotspot, autentico e consigo navegar,agora na ether2(clientes cabo) negativo.Segui o passo a passo da lig way(manual hotspot). Desculpem se tá meio confuso o meu texto e que eu já tô a dias quebrando a cabeça ....Obrigado. Ah a versão do mikrotik por enquanto é a 2.9.27
    Última edição por onnet; 11-03-2010 às 23:05.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Olá colegas, montei um pcap pra colocar em minha nova torre estarei substituindo os aps. Um pentium 4 2.2 com placa mãe asus p4 se, memória 512, 3 placas de rede(ether 1,2,3) e 3 placas wireless (wlan 1,2,3) hd 20gb.
    O problema é o seguinte: configurei-o em bridge, ether1(link adsl) ether2(clientes cabo) e wlan1,2,3 ligados em 3 painéis setoriais de 120° 17dbi.Fiz a bridge1 com as interfaces ether1 e as 3 wlan, o modem tá em bridge com autenticação em ppoe,bridge transparente(ether1 e as wlans), dns tudo certinho, hotspot e tudo,só que na hora de conectar só as wlans apresentam a tela do hotspot, autentico e consigo navegar,agora na ether2(clientes cabo) negativo.Segui o passo a passo da lig way(manual hotspot). Desculpem se tá meio confuso o meu texto e que eu já tô a dias quebrando a cabeça ....Obrigado. Ah a versão do mikrotik por enquanto é a 2.9.27
    sua bridge tinha que ser entre as wlans e ether2(clentes cabo), tem que fazer nat na ether1!

    no hotspot a interface utilizada vai ser a bridge!

    boa sorte

  3. #3

    Padrão

    Cls7007 obrigado pela resposta, na verdade a ether1 é cliente é a 2 o link,desculpe, na hora de escrever inverti as ether.Tinha feito do modo que vc descreveu e não funcionou, ao invés de deixar o modem em bridge deixei ele roteado,ip>> dhcp cliente>>ether2, na abastatus ele me mostra os ip atribuidos. Consegui acessar a net tanto na ether1 como nas wlans.Tem algum problema em deixar assim? Claro que o modem tando roteado dizem que dá umas travadas.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Blz danielbsb88, amanhã de manhã vou reconfigurar tudo e farei como os amigos disseram, valeu mesmo.