Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. se o mk vai ser o seu gateway, você vai receber os ips nele.. ou seja vai configurar ele após o roteador..
    o que você vai ter que fazer se chama proxy-arp..
    que é pra repassar o ip valido..
    pesquise proxy-arp no fórum que você encontrará o que procura.

2. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    se o mk vai ser o seu gateway, você vai receber os ips nele.. ou seja vai configurar ele após o roteador..
    o que você vai ter que fazer se chama proxy-arp..
    que é pra repassar o ip valido..
    pesquise proxy-arp no fórum que você encontrará o que procura.

obrigado a todos que estão ajudando,

sim existe a opsão de proxy arp, mais pelo que percebi ela é mais indicada em redes diferentes, neste caso é meio diferente, pois será assim.

vira da operadora, via fibra ou enlace ainda não ta definido, mais em ambas as opsões, no final sera um cabo ethernet 10/100 ja roteado ou seja é so colocar o primeiro ip livre apontar pro gateway ja ta na net, (é claro que precisa do dns), so que eu não quero por exemplo criar um pool com uma range de ips locais e fazer um nat para esta rede ter acesso a internet com o ip fixo que estou usando da operadora, mais sim quebrar a rede /24 que irei receber em redes menores, pois não vou vender apenas para os meus clientes irei repassar parte da banda para os provedores concorrentes, (o custo é alto e sozinho iria me apertar muito), então para os provedores tem que chegar uma range de ips fixo pensei em /27 por que seram 30 ips, o primeiro a gateway desta rede e o segundo em diante pro cara usar, é a mesma coisa que um cisco faz la na operadora, sei que o mk deve fazer mais exatamente como aplicar inda não consegui nos testes aqui.

ainda hoje irei postar como estou testando.

muito obrigado.

3. me add no msn que a gente faz uns testes ai

4. pois então, com proxy-arp vocÊ vai adicionar o ip e fazer a classe /27 , sendo assim o seu mk terá cerca de 4 ou 5 ips do range, pois ele será o gateway.

Tópicos Similares

1. Como instalar uma nova placa de rede onbord no CentOS?
    Por herry2009 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 18-08-2009, 06:28
  2. Respostas: 17
    Último Post: 06-07-2005, 23:04
  3. Como autenticar uma maq Linux em rede win.
    Por Chacalll no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2005, 09:59
  4. Como Rotear IP's Validos Para o outro lado do meu servidor?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 02-05-2005, 00:07
  5. Como instalar uma nova placa de rede no red hat
    Por miguiju no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 30-04-2005, 13:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L