+ Responder ao Tópico

1. putz.. dorme não?

cara, não adianta entrar em briga de peixe grande..
    aconselho á você buscar link aí perto.. procurar alguma associação.
    não adianta nada a Oi ser obrigada a te atender e começar a avacalhar com você.. sem contar que mesmo que ela venha até você, ela demora cerca de 150 dias pra instalar um circuito pra você.. e por mais que você chore na Anatel isso não vai mudar.
    na época que instalei um link da oi aqui, demoraram 5 meses pra colocar..
    e depois foi mais uma luta inconstante para poder fazer upgrade..
    até que por fim.. desisti e busquei outra alternativa.

ah.. edit:
    outra coisa que notei.. link dedicado oi tem latência de + - 70ms pra google (exemplo)
    os velox que eles instalam em qualquer residencia por R$60 real.. a latencia é 22ms =\
    Última edição por luizbe; 09-03-2010 às 04:31.

2. Citação Postado originalmente por HeitorOliveira Ver Post
    ...
    de fato ela é obrigada a fornecer o link ou nos dar uma justificativa por não faze-lo, sendo que isto está em uma normativa(não me lembro qual) em que as empresas de telecomunicações ficam obrigadas a fornecerem o link(dados) para cidades acima de um determinado número de habitantes e para não fornecer o link a únicca coisa que poderiam alegar é que toda a banda disponivel para este tipo de serviço esteja ocupada e mesmo assim, eles disseram que seria dificil justificar a recusa visto que as teles são obrigadas a ter um projeto que suporte determinado número de clientes(link dedicado) baseado no tamanho da cidade.
    ...
    se eles que pegaram toda infraestrutura e não tiver nenhum tipo de obrigação em dividir a rede ai vira avacalhação pura.
    A resolução para SCM diz que as empresas são obrigadas a fornecer interconexão a preços justos e não discriminatórios. E não depende do tamanho da cidade. O que eles podem alegar é viabilidade técnica, o que talvêz possa acontecer para um determinado endereço. Daí tenta com outros endereços. Se for sistemático a recusa por inviabilidade técnica, a discussão vai muito longe.
    Outra coisa é com relação a preços. A OI depois que assumiu a BRT, praticamente dobrou o preço dos links. E a Anatel não disse nada. Mas deveria, pois quando a OI comprou, deveria já ter feito estudo de viabilidade econômica. E sabemos que os preços dos links na origem não são bicho de 7 cabeças. O mínimo que ela deveria fazer é continuar a política já estabelecidada de preços. Mas no mesmo mês que assumiu já suspendeu a venda de links para depois voltar atrás mas com preço dobrado.
    Mas como eles sabem que uma andorinha só não faz verão, eles se aproveitam. O que está faltando é uma ação conjunta, liderada por um entidade forte para por fim a esta farra, ou então para desmascarar de vêz a posição da Anatel que sempre foi de proteger os grandes conglomerados. Até no caso da Telefônica, com tudo que ela fêz a punição deveria ser violenta, mas só suspenderam a venda por um curto período, e depois ela voltou e a carruagem continua andando no mesmo rítmo de antes.
    Vai um de nós, pequeno, fazer qualquer irregularidade que a Anatel já monta no nosso pescoço.

Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    putz.. dorme não?

cara, não adianta entrar em briga de peixe grande..
    aconselho á você buscar link aí perto.. procurar alguma associação.
    não adianta nada a Oi ser obrigada a te atender e começar a avacalhar com você.. sem contar que mesmo que ela venha até você, ela demora cerca de 150 dias pra instalar um circuito pra você.. e por mais que você chore na Anatel isso não vai mudar.
    na época que instalei um link da oi aqui, demoraram 5 meses pra colocar..
    e depois foi mais uma luta inconstante para poder fazer upgrade..
    até que por fim.. desisti e busquei outra alternativa.

ah.. edit:
    outra coisa que notei.. link dedicado oi tem latência de + - 70ms pra google (exemplo)
    os velox que eles instalam em qualquer residencia por R$60 real.. a latencia é 22ms =\
    Esta é uma outra opção. Eu estou num projeto para fazer isso. Trazer link de longe.
    Agora o que me surpreendeu é esta diferença de latencia. Para mim o google também dá mais ou menos isso. E nunca fiz uma comparação com adsl residencial.
    Aqui já cabe outra ação conjunta, pois sozinhos morremos na praia.

3. luizbe
    em parte concordo com você, mas se todos nós fizessemos alguma coisa certamente que a situação não estaria assim, agora eu nem vou querer o link deles mas já reclamei na Anatel e vou encher o saco deles até eles me darem a resposta e depois digo que não quero mais, é como o
    1929

disse: Mas como eles sabem que uma andorinha só não faz verão, eles se aproveitam.

no que depender de mim meu conselho pra quem vivenciar a mesma situação é queixar na Anatel, pode ser que não vá fazer muita diferença mas pelo menos vai aliviar aquela sensação de impotência um pouquinho.

valeu pessoal!!!

4. Acho melhor voce dar uma olhada nessa parceiria, pois eu tive a visita da ANATEL aqui, e o meu e assim, com o LINK da detentora do SCM, e se nao fosse assim, eles falaram que iriam lacrar, mas se vc diz que a ANATEL foi ate e aceito desse jeito, blz..

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Opa! eu fiz parceria e o link é meu.
    E já foi postado aqui que a questão do link não tem nada a ver com a Anatel. Ela só fiscaliza SCM e o link já é outro departamento.-- SVA. Serviço de Valor Agregado. Isto a Anatel não toma conhecimento.

Agora, o que pode ocorrer é que o detentor do SCM não queira fazer parceria com quem não tem link dedicado para não se incomodar depois com reclamações perante a Anatel, sobre a qualidade do serviço. Mas até agora não vi nenhum SCM assumir o custo do link. E se ele fizer o pedido no nome dele, mas quem paga vai ser o parceiro, isto vai criar um embrolio fiscal muito grande, pois a despesa no papel é de um mas na prática é de outro. E o SCM não vai querer correr o risco de ter seu nome numa Serasa, por exemplo, se o parceiro não vier a pagar a fatura.

5. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Acho melhor voce dar uma olhada nessa parceiria, pois eu tive a visita da ANATEL aqui, e o meu e assim, com o LINK da detentora do SCM, e se nao fosse assim, eles falaram que iriam lacrar, mas se vc diz que a ANATEL foi ate e aceito desse jeito, blz..
    Não sou advogado, mas procuro acompanhar tudo que se publica sobre o tema.
    E estou anexando dois arquivos interessantes.
    Um deles é sobre os protocolos a serem seguidos pelos fiscais.
    E o outro, é sobre uma consulta feita a Anatel sobre o SVA, exatamente a questão do link. Neste documento fica claro que este tipo de serviço não cabe a Anatel fiscalizar.
    Não pedi licença para a empresa que fez a consulta, pois o documento foi postado aqui no forum algum tempo atrás, e portanto penso que já se tornou público.

Mas assim mesmo vou levar o assunto a consideração pela nossa SCM
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficio Anatel..pdf   anatel_apresentac.pdf  

Tópicos Similares

1. Como Compilar kernel 2.4.18 com suporte pcmcia
    Por ebortolin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2003, 12:57
  2. Tem como fazer esses compartilhamentos?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2002, 08:13
  3. Sendmail X Spam como fazer para não entrar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2002, 09:08
  4. Spam no sendmail tem como?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-2002, 09:07
  5. Como eu faco ...