+ Responder ao Tópico

1. Então, uma torre pode ser de 6 metros é a que vai ficar em Cacaulândia / RO, a outra que vai ficar em
    Ariquemes / RO
    no minimo 24 metros, ideal 36 metros, agora referente aos equipamentos, 2 antenas de 32 Dbi, e 2 Cartões XR5, as RBs pode usar essa que você já tem.

2. amigo, melhor vc gastar um pouco mais e aumentar a torre com o tamanho necessario e fazer em 5,8, que pelo ao menos assim vc fica tranq com frequencia e qualidade do link... pode ate gastar um pouco mais, mas fica o cliente satisfeito e vc sem dor de cabeça...

3. ¬¬ 8mb em 900mhz tu pode pular da ponte que nunca conseguirás..
    segue o conselho da maioria e faz a torre de 36mts.

outra coisa, pode usar bullet m5+ antena aquario que vai chegar os 30mb la na outra ponta

cytron
    900 parce uma colućão tão boa, robusta, mas quase não se usa.... simplesmente porque: popularmente dizendo, quando mais baixa a frequencia, mais lento ficam os dados.

Embratel e outras usam equipamentos sempre acima de 17GHz, além do longo alcance, atingem altas taxas de transferencia, tenho um link da embratel e utilizam na minha torre um equipamento de 17GHz, é muito bom. Um dia desses eu estava olhando uns radios em 28GHz, até que é barato.

Sobre questões de licenća da anatel, tudo legalizado, dentro da lei... bom, fala isso pro Arruda, que anda guardando "doaćões" na meia kkkkkkk. Brasil é Brasil. Já ví um provedor pagando taxa mensal de 400,00 pra não precisar de SCM... suborno mesmo!

Eu não pago suborno, mas a licenća é só depois que eles facilitarem para os pequenos.

Querem q a gente legalize, então dê as condićões!

Voltando ao assunto, 900 parece bom, mas não é. O melhor é: Quanto mais alta a frequencia, melhor fica. Resumindo... pro nosso bolso, 5.8 é bom.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

esse enlace é de 31KM. Com torres de 21 e de 18 metros a visada está parcialmente obstruída. Garantido mesmo é pôr torres de 35 metros em cada ponta para fechar. Possivelmente até fechará com essas suas torres, mas a qualidade do enlace será "meio" ruim e terá dificuldades para alinhar, pois qualquer erro no alinhamento não conseguirá fechar.
    Bom Dia amigo,
    pela minha experiencia em fechar enlaces de 900mhz, vc fecha tranquilo se usar os seguintes equipamentos:
    02 Antenas yagi 20dbi aquario
    02 RB 433 AH
    02 cartoes XR9 ou SR9
    02 Pigtails p/ xr9
    02 cxs herméticas
    02 cabos 1m cellflex 3/8 conectorizados

A banda passante será entre 2 e 4megas, mas fecha sem problemas.
    Pra usar 5.8ghz ou 2.4ghz vai ficar bem dificil nessa altura. tens muitas elevacoes no caminho do sinal.
    Se quiser projeto me mande MP que faço pra vc.

Tópicos Similares

1. AJUDA POR FAVOR!!! balanceamento 2 links adsl modem em bridger
    Por Paulo José da Silva no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 17-04-2013, 08:37
  2. Respostas: 7
    Último Post: 06-09-2012, 08:43
  3. Link Dedicado - Ajuda por favor
    Por galegoPE no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-08-2011, 10:35
  4. Respostas: 3