Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tecnicoreginaldo Ver Post
    Rafaela, tudo vai depender do componente defeituoso, de sua habilidade e instrumentos nescessários a substituição da peça defeituosa, se for por exemplo, um Circuito Integrado SMD, vai precisar de uma estação de solda de ar quente para retirar o CI. Para soldar um ferro de solda de boa qualidade com temperatura controlada + solda + fluxo de solda (não é pasta de soldar). No caso de componentes mais simples como transistores (MOSFET), resistores, capacitores eletrolíticos, etc. podem ser verificados com auxílio de um multímetro, nos capacitores e nescessário um capacímetro embora muitos multímetros hoje tenham a função capacimetro. Agora se vc não conhece muito de eletrônica, pode fazer medidas comparativas com multímetro (pode ser analógico) entre os componentes das duas placas, quando vc encontrar diferença entre as medidas, provavelmente terá achado o defeito.
    Bom, eu testei já um com um multimetro os componentes da placa ( Diodos, capacitore, resistores... ). Eu não tenho nada que sirva pra ver se o cristal está bom. Tão pouco sei a que temperatura que os componentes aguentam para serem desoldados e soldados novamente. Eu gosto muito de eletrônica e estou pensando em fazer um curso em Campinas especializado na soldagem de SMD. Ai por este motivo não vou mexer nos componentes antes de começar minhas aulas( a aula é apenas pra troca de componentes, nada mais além disso). Não sei se um dia eu vou trabalhar em alguma profissão relativa a isso, mas acredito que pra mim vai da um up no curriculum. E eu vou ficar triste se eu nem pelo menos tentar arrumar a placa.
    Bom, se você puder tentar me ajudar, e tiver algum conhecimento sobre a placa, e idéia de que componente trocar em cada caso, e me ajudar, eu vou ter uma idéia de qual componente fazer a troca.

Última edição por Rafaela; 11-03-2010 às 07:41.

2. Bom.. consegui remover os componentes e soldá-los novamente. Não deu certo .. . ''/

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 05-01-2016, 08:57
  2. Respostas: 3
    Último Post: 29-08-2009, 19:58
  3. Tem como instalar três Sistemas Operacionais
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2002, 18:06
  4. Tem como fazer esses compartilhamentos?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2002, 08:13
  5. Spam no sendmail tem como?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-2002, 09:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L