Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O pessoal de Panambi que montou minhas 2 torres, usou cabo de aço. Faz mais de 1 ano e nunca tive problemas de queima de equipamentos. Mas com certeza que cobre é melhor, porém como elas ficam em locais retirados, acredito que não iriam durar muito tempo sem serem roubados.

Além do cabo de aço descendo, ligado a 3 hastes de cobre, tenho aterramento também nas caixas, descendo pelo outro lado da torre, aterrado em separado do para raio.
    Última edição por xandemartini; 10-03-2010 às 09:57. Razão: Adicionar informações.

2. O correto é utilizar cabo de cobre .35 devida a conduçao, depois dele o mais utilizado é o cabo de aluminio.. .

3. Eu acabei comprando de cobre, pois consegui um bom preço, comparado com o que paguei na ultima vêz.

O que tinha me chamada a atenção era o uso de cabo de aço para para raios. O Martini tocou num ponto interessante, o roubo.
    Cabo de aço não tem tanto valor assim que compense o trabalho.
    Então a pessoa que me falou isso não estava totalmente fora da realidade.
    Quando montar em local retirado eu vou pensar seriamente no cabo de aço.

4. boa noite em vez de cabo de aço eu utilizo cordoalha ela dura o resto da vida e é mais em conta .

5. Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    boa noite em vez de cabo de aço eu utilizo cordoalha ela dura o resto da vida e é mais em conta .
    Quando voce diz cordoalha está se referindo aquele cabo de aço torcido, o 6x7não é? OU de cobre?

Pois cordoalha é todo cabo que não é sólido mas trançado. Pode ser de cobre ou aço.
    Só que o de cobre custa cerca de 10,00 e o de aço custa 2.00.

Mas acabei comprando hoje o de cobre mesmo.

Tópicos Similares

1. Para Raio Para Torres
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 10-02-2008, 09:26
  2. PARA-RAIO usar ou nao????
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2007, 19:01
  3. Para-raio em torre
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 09-12-2006, 09:52
  4. Ajuda para trocar de placa mãe, ou kernel...
    Por duker no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-2006, 01:43
  5. Script para Pegar IP da ETH ou PPP0, e enviar por email
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 15:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L