Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, Martini, mas se eles fixarem em 30,00 e exigirem uma velocidade razoável, já viu né?
    Creio que voce com a estrutura que tem, pode até chegar aos 30,00 por conta própria e nem dar bola para eles e nem os 70%

Quanto as fibras da Eletronet, na verdade nunca estiveram paradas, pois acho que o Martini que pega link com a Unotel, ali em Mormaço, pega já na rede da eletronet, não Martini?
    Sim, pego em Mato Castelhano, no pop da Eletronet. E quanto a estrutura não é bem assim não. Tudo requer investimento, e pesado... Já estou tendo q trocar os mikrotiks por Radwin2000 ou radios licenciados, por causa da banda. Mas foi um pulo de gato que dei, um tiro na lua como dizem. Ou seja, nem imaginava esse tal de PNBL, e já estou ali, no pop da eletronet. Mas a rede foi construida com propósito de pegar o link Unotel.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Parem de reclamar em fóruns ou botecos... vão fazer parte de alguma entidade de classe para serem ouvidos e respeitados. Participem de consultas públicas quando estas ocorrerem, se organizem, não adianta ficar aqui chorando magoas, pois nunca irá resolver.
    Estava a ler o tópico todo para começar a falar algo semelhante.

Ok, é válido vir a um forum e botar a boca no trombone, mas apenas seus pares vão ler suas indignações.

No restante do tópico tem algumas coisas interessantes:

- Buscar uma associação.
    - Criar sua própria rede.

E qual será a próxima idéia?

Tem que ser criativo; tem que se juntar e compartilhar custos e benefícios; tem que incomodar quem de direito (as operdoras) com denúncias; tem que oficiar a Anatel, Minicom, Cade, e quem mais exigindo providências; tem que aparecer mais na imprensa; tem que participar e incentivar a participação em todas as consultas públicas; etc etc etc.

Quem sabe assim, sobra umas migalhas... :-)

3. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Estava a ler o tópico todo para começar a falar algo semelhante.

Ok, é válido vir a um forum e botar a boca no trombone, mas apenas seus pares vão ler suas indignações.

No restante do tópico tem algumas coisas interessantes:

- Buscar uma associação.
    - Criar sua própria rede.

E qual será a próxima idéia?

Tem que ser criativo; tem que se juntar e compartilhar custos e benefícios; tem que incomodar quem de direito (as operdoras) com denúncias; tem que oficiar a Anatel, Minicom, Cade, e quem mais exigindo providências; tem que aparecer mais na imprensa; tem que participar e incentivar a participação em todas as consultas públicas; etc etc etc.

Quem sabe assim, sobra umas migalhas... :-)
    Lauro, as duas primeiras são praticamente as únicas atitudes que podemos tomar.

Quanto a botar a boca, reclamar etc etc., isto já tem sido feito em outros setores até por entidades bem fortes, e não mudou muita coisa. O governo só ouve, quando ouve, mas agir que é bom, nada. Tomara que neste caso eu esteja enganado.

Acho que se partir para este lado, só um epísódio tipo "caras pintadas" que houve no passado é que pode mexer com a estrutura do jeito que está.
    Nos últimos anos já passamos por inúmeras situações e só foi aquele bate boca de alguns dias e caiu no esquecimento. Nem os "caras pintadas" ressurgiram, e olha que houveram vários mensalões. Este último agora é que pode dar em algo, pois arrebentou na corda mais fraca.

Se este plano vier como está sendo anunciado, vai ser um berro de todos os provedores independentes, mas quem vai abocanhar, como sempre serão os grandes. Eles podem dar uma internetizinha de lambuja e ficar com o resto da rede para tirar lucros astronômicos.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Lauro, as duas primeiras são praticamente as únicas atitudes que podemos tomar.
    Quanto a botar a boca, reclamar etc etc., isto já tem sido feito em outros setores até por entidades bem fortes, e não mudou muita coisa. O governo só ouve, quando ouve, mas agir que é bom, nada. Tomara que neste caso eu esteja enganado.
    Você pode estar certo, mas uma realidade nesse país é a passividade de seu povo.

"Ah, não vai dar certo, não vou nem tentar..."

Um parêntesis: Antes que me cobre alguma coisa mais específica, não tenho provedor, sou um mero administrador de rede e que trabalha com automação comercial e Lan House. Sou apenas um entusiasta do Mikrotik e me interesso pelo assunto. Fecha parêntesis.

Nas diversas associações e provedores espalhados por esse Brasil, não teria alguns que tem acesso a meios de comunicação de massa, conhecimento com juízes, advogados, políticos, enfim, gente que possa fazer barulho?

Não sei se conseguirá alguma coisa. A única certeza é que se não fizer nada, nada acontecerá.

5. A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) um convite para que os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Hélio Costa (Comunicações) compareçam à Casa para prestar esclarecimentos sobre o caso Telebrás. O ex-ministro José Dirceu é acusado de ter feito lobby em favor de uma empresa que seria beneficiada com o plano nacional de banda larga, que seria coordenado pela Telebrás. Ele nega irregularidades.

No requerimento, de autoria do deputado Índio da Costa (DEM-RJ), também é convidado Nelson dos Santos, dono da Star Overseas e sócio da Eletronet, empresa que contratou Dirceu como consultor e poderá lucrar R$ 200 milhões com a reativação da Telebrás.
    Foram convidados também o presidente da Telebrás, Jorge da Motta da Silva, a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, e o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 04-05-2015, 23:10
  2. Respostas: 332
    Último Post: 29-05-2014, 20:02
  3. Governo brasileiro testa sistema de acesso gratuíto à internet
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 15-07-2012, 12:50
  4. Sua fonte de alimentação é de boa qualidade?
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 20-03-2009, 00:33
  5. Respostas: 18
    Último Post: 13-05-2007, 09:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L