+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Ola! qual firmware 8.2 devo utilizar no Engenius esr-1221 o do wr254 portas de metal ou do portas de plastico? a do wr254hp sobe também mas acho que aquece muito.

  2. #2

    Padrão

    usa o modelo generico versão 6.1 se nao quiser ter problemas!!!! ja testei todos, esse é o que funciona melhor nesse radio!

    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_257.zip

    boa sorte

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    usa o modelo generico versão 6.1 se nao quiser ter problemas!!!! ja testei todos, esse é o que funciona melhor nesse radio!

    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_257.zip

    boa sorte
    Eu tive várias reclamações de clientes com engenius mais este firmware aí... Vc não teve? Tanto que desisti de usar ele, estou usando o original, porém modificado para ser utilizado como cliente ISP. Tem pra download na pagina da Nova Networks.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu tive várias reclamações de clientes com engenius mais este firmware aí... Vc não teve? Tanto que desisti de usar ele, estou usando o original, porém modificado para ser utilizado como cliente ISP. Tem pra download na pagina da Nova Networks.

    Amigão devo ter pelo menos uns 20 aps desse com firm 6.1 da aprouter..... todos funcionando perfeitamente!!!! inclusive troquei alguns edimax 5 portas ate wr254 da propria aprouter........
    todos funcionando em perfeito estado!

    porem se pegar um outro firm para modelos 5 portas no proprio site da aprouter, sem ser esse citado acima...... ai desgraça tudo!!!!

    pra vc ter ideia na casa da minha irmã, tenho um adsl, onde o engenius esta discando o modem e ainda fazendo controle de banda para 4 clientes.....ja esta a 25 dias sem reiniciar!!!!

    funcionando perfeitinho!!!

    abração

  5. #5

    Padrão

    Ola pessoal! Eu utilizava v6.1 só que travava navegação quando colocava cliente em grupos de qos, o sinal caia só funcionava definindo velocidade fixa pra cada um, sem grupos. Agora utilizo v7.3 em dois esr-1221 sem problemas distribuindo a banda com grupos de qos, porém, só da para estipular a velocidade minima de cada um dentro deste grupo e a v8.2 eu posso dizer a velocidade minima e a máxima dentro de um unico grupo que é a banda toda. Assim como as versões 6.1 e 7.3 tem caracteristicas diferentes para cada aparelho eu preciso saber qual firmware 8.2 se adaptaria para melhor funcionamento do esr-1221 para então gerar a pre-licença.

  6. #6

    Padrão Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Olha uso o aprouter com engenius ESR 1221, edimax 7209, g120, g220 e gilink 2404, funciona que é um blz, mesmo com grupos de qos. Tenho hoje cerca de 400 APs esr 1221 instalados, sem problemas.
    Mas o gi-link é um caco, estamos substituindo todos, tenho cerca de uns 80 ainda para trocar.
    Sobre o firmware, usei já tambem wappro, wirelessrouter e todos tem seus problemas, o melhor ainda é o aprouter.
    Junior Bohn

  7. #7

    Padrão [langtitle=es]Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?[/langtitle]

    [lang=es]Hola

    an utilizado el aumento de este AP a 400mW que tal funiona?[/lang]

  8. #8

    Padrão Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Pessoal estou com problemas com a atualização do firmware ap-router 7.1 no engenius esr-1221, depois que fiz o up do firmware o ap nao responde mais, não houve queda de energia, não foi desligado durante o processo, simplismente não responde. Ja tentei 192.168.2.1 ap-router, 192.168.1.1 engenius, 192.168.1.6 em modo de cliente ftp e nada. Fiz um teste, liguei como cliente ftp que fica com o ip padrão dos chipts rlt8186 192.168.1.6 para receber o firmware e setei o mesmo ip na placa de rede e deu conflito de ip, ou seja, o ip está setado no ap no modo cliente ftp, mais na hora que tento fazer o up novamente da firmware pelo tftp cliente, dar servidor não encontrado. Tenho vários Aps com esse mesma versão de firmware funcionando na rede inclusive um Esr tamb, então não é a versão porq tenho o mesmo ap na rede com o mesmo firmware a 7.1, não uso a 6.1 porq tem vários recursos a menos como modo repetidor universal por exelmplo.
    O ap está unutilizável, se alguem souber uma solução fico no aguardo!
    Grato!

  9. #9
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Smile Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Alguem sabe como gerar a linceça para o Firmware da Aprouter 8.x ?????

  10. #10

    Padrão Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Só mandando a pré Lic para a AP Router, não tem como gerar sem a pré Lic

  11. #11

    Padrão Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Olá, a versão AP Router 9.3 esta disponivel para esse modelo. Versão 9.3 WR 1221

    Abraço,

  12. #12

    Padrão Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Olá Jaidamasceno

    Se o seu AP tem conexão serial na placa, é possível recuperá-lo. Tens que ter o cabo serial e os comandos corretos para o problema. Eu já recuperei vários.

  13. #13

    Padrão Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Dá uma verificada nesse site pois tem uma ferramenta que identifica e encontra rádios com o chip rtl8186.
    Software RTLAPConf

  14. #14

    Padrão Re: Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?

    Ola boa tarde, ja baixei varios firmware para rodar o engenius esr 1221, colcoquei o v6.1 e dai ele pede para colocar a licença, tenho que adquirir esta licença ou tem outra forma de colocar esta licença? teria como alguem me ajudar nisso estou com 10 unidades paradas por causa que nao tem funcao cliente.
    Gostaria que me ajudasse passando tbm o firmware original com modo cliente engenius para testar tbm.
    Aguardo ajuda.