+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Rede predial

    Galera boa noite a todos, embora eu tenha pesquisado aqui no forum e saiba que de certa forma este tópico não pertencer a esta seção vou colocar um problema que me surgiu na empresa hoje e gostaria a opnião dos colegas do forum( moderadores, me desculpem e corrijam me se estiver errado), seguinte, fechei um contrato com um condominio comercial em minha cidade, o predio possui 5 andares e cada andar possui 8 lojas, pois bem, inicialmente eu pensei em passar cabo cat5e por todas as salas através de conduite, mas notei que terei grande trabalho, a minha dificuldade é como que eu posso atender estes 40 clientes dentro deste predio e qual o meio físico mais indicado para este caso, a principio utilizarei um servidor com hotspot+webproxy assim isolando este condominio do restante do provedor. Gostaria de sugestões, e claro ideias dentro da realidade nossa. Capital de investimento de 5 mil.

    obs= todas as salas possuem linha telefonica que vão parar em um dg central do predio.

  2. #2

    Thumbs up Rede Predial

    Caro Amigo,

    Tive um cenário parecido com um cliente, vamos la...você terá que colcar
    um AP par andar... e puxar so o cabo de rede desses AP`S para um SWITCH
    geral, ou cascata, pelo que vejo o prédio e pequeno.. mais facil... e tente
    saber se tem planta... do tal... outra forma onde não da realmente para
    passar caco você vai precisar de AP-Router com modo REPEATER exemplo
    AP1---->AP2-----APWRouter----AP3------>AP4 em alguns casos o APWR bem
    localizado espalha o sinal entre os andares.. sacou....


    Um exemplo:

    http://img.tomshardware.com/us/myima...epeater_dl.gif

    Ps: Os AP´S precisão ter o modo REPEATER neles... cuidado na compra...
    indico os Cisco....

    Boa Sorte....

    lembrando cada caso é um caso
    Última edição por kvilhena; 10-03-2010 às 00:24.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    se tem linha telefonica, pode ser usado hpna, tem uma empresa que trabalha com isso: CIANET networking ,mas seria interessante passar cabo entre andares e cascatear com cabo utp, através de 5 switches, 1 em cada andar.

  5. #5

    Padrão

    Blz era justamente essa ideia usar hpna, vc poderia me passar algum fornecedor ou empresa que revenda os switchs e modems para esta tecnologia...

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    coloca um mikrotik fazendo bridge no prédio e um switch no priemeiro e outro no quinto andar e coloque ips fixo nas maquinas dos clientes, aqui no provedor temos oferecemos internet para vários prédios e fazemos sempre esse serviço um rádio Mk e um switch para cada dois andares ou mais