+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance = 2 Links / 2 Saídas

    Bom Dia Amigos !

    Tenho uma dúvida, na empresa onde trabalho estou com Dois Links ADSL =

    * ether1 192.168.254.X

    * ether2 10.1.1.x

    Um de 4 outro de 8 MBts

    Existe a possibilidade de eu configurar um Balancer Caprichado com isso ?

    Só que já possuo e prentendo manter duas Interfaces de Saída ! Porque trabalho com Duas Redes Locais Isoladas !

    * ether3 192.168.1.x

    * ether4 192.169.1.x


    Estou usando a versão 2.9.x do Mikrotik ainda ... mas pretendo Migrar para a 3.2 ou maior !

    Sempre vi os Balancer do pessoal com 2 Links , e 1 Saída !

    Será que consigo montar com 2 Saídas ?

    Valeu !
    Última edição por juniorphy; 10-03-2010 às 21:49.

  2. #2

    Padrão

    Sim, sem problemas, no fórum temos diversos exemplos da uma procurada por balanceamento que você deve achar muita coisa, com relação a sair por duas interface e simples mantenha a mesma forma que esta ai rodando, bom em caso de duvida entre em contato por e-mail Leonardo[at]leonardocosta.com.br t +

  3. #3

    Padrão

    Isso é simples - Recomendo q use a versão 3.27 ou superior para usar o algoritmo PCC.
    Faça o balance funcionar e use duas placas de rede como sáida - uma com cada faixa de IP que vc quer.
    Recomendo o uso de RouterBoard - RB750 tem 5 portas lan e é bem barato.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fasseabra Ver Post
    Isso é simples - Recomendo q use a versão 3.27 ou superior para usar o algoritmo PCC.
    Faça o balance funcionar e use duas placas de rede como sáida - uma com cada faixa de IP que vc quer.
    Recomendo o uso de RouterBoard - RB750 tem 5 portas lan e é bem barato.
    Use a versão 3.30 por ser Stable.

  5. #5

    Padrão Re: Balancer = 2 Links / 2 Saídas

    olá a todos, sou novato aki no forun, e iniciante em MK, acabei d colocar o meu primeiro servidor no ar, simples, só Upei ele, to inclusive navegando por ele, minha duvida é a seguinte.!! tenho 2 ADSL d 1mb cada, e tenho 2 redes internas na empresa onde trabalho, preciso colcoar esse Servidor para controlar MSN e Orkut dentro da empresa, bloquear em alguns e liberar para outros. mas preciso q as redes internar permaneçam como estão, em duas faixas de Ips, meu Servidor tem 4 ether, 2 para entrar e 2 para sair to usando o MK 3.20, alguma ajuda ?