+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Senhores colaboradores, aproveito o espaço para estar postando aqui algum conhecimento que obtive com o uso desses rádios, que de primeira impressão, são fenomenais!!! Pois espero que posso aprender muito com essa postagem, pois sei que nas condições que que fiz, é "fácil", mas vamos lá, gostaria de saber o que vocês tem a falar sobre.

Ponto a ponto com visada livre de 2.4 Km (backbone principal)
    Uma ponta como Access Point e outra como Station
    Usei duas router boards para estar fazendo o teste de throughput
    As fotos abaixo são de testes com a opção AirMax habilitada, mas depois fiz o teste com a mesma desabilitada, e não vejo por que utilizá-la

Um outro detalhe, creio que não consegui valores maiores pela limitação das interfaces em 100 megas e também se fiz o teste errado, agradeço se me corrigirem, por isso postei várias imagens, tcp, udp, receive, send, both, etc, se não for assim que mede, espero que alguém colabore com a informação correta.

Lembrando que as situações são todas favoráveis, pela distância, locail de acomodar as antenas, etc. Mas tenho outros links maiores e vou estar substituindo, por isso gostaria de saber de quem tem mais experiência que eu nesses rádios, alias, é o primeiro que coloco para rodar. E com o intúito de estar colaborando com o forum, decidi estar postando esses testes e fotos, e todas as outras coisas que o pessoal quiser saber. Obrigado por enquanto.

Um abraço a todos.

Fábio M. B. Napolitano.
    Tudo na vida é "passageiro" menos o cobrador e o motorista. Então colabore!!!
    É ensinando que se aprende e aprendendo que se ensina!!!
    Primeiro parabéns por escolher Rocket M5 . realmente é uma escolha inteligente.
    Quanto ao troughput, usando antenas rocket dish , pelo que tenho testado, é possível com visada , chegar aos 180mb ou mais com esses rádios e essas antenas.Além do que a montagem do equipamento é todo feito pra não haver erros na hora de acoplamento Antena/Rádio, o que facilita muito pra quem trabalha em cima de uma torre , etc.
    Quanto a velocidade, recomendo firmware 5.2beta, que possui algoritimo MCS15 que te dará o máximo de velocidade usando estes rádios.
    Qualquer dúvida estou a disposição. vou estar testando mais distâncias usando outros equipamentos da linha M e em breve posto resultados.

2. PONTO A PONTO MONTADO COM DOIS ROCKET M5, DUAS ANTENAS RocketDish 5G: 5GHz AirMax 2x2 PtP Bridge Dish, ABAIXO DOS ROCKETS DUAS RB´s 433UH.

NAS IMAGENS ABAIXO SEGUE O BANDWIDTH TEST DA RB DE UMA DAS PONTAS, NA SEQUENCIA SEND, RECEIVE, BOTH. OS GRAFICOS DAS IMAGENS SAO OS GERADOS PELOS DOIS ROCKET´S DO PTP.

RENATO CALDARA
    Analista de Rede
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste arimax2.jpg
Visualizações:	574
Tamanho: 	149,0 KB
ID:      	12234   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste arimax.jpg
Visualizações:	436
Tamanho: 	189,6 KB
ID:      	12235   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         botharimax.jpg
Visualizações:	449
Tamanho: 	155,1 KB
ID:      	12236  

3. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Primeiro parabéns por escolher Rocket M5 . realmente é uma escolha inteligente.
    Quanto ao troughput, usando antenas rocket dish , pelo que tenho testado, é possível com visada , chegar aos 180mb ou mais com esses rádios e essas antenas.Além do que a montagem do equipamento é todo feito pra não haver erros na hora de acoplamento Antena/Rádio, o que facilita muito pra quem trabalha em cima de uma torre , etc.
    Quanto a velocidade, recomendo firmware 5.2beta, que possui algoritimo MCS15 que te dará o máximo de velocidade usando estes rádios.
    Qualquer dúvida estou a disposição. vou estar testando mais distâncias usando outros equipamentos da linha M e em breve posto resultados.
    gosto de manter meus equipamentos sempre com a ultima versão de firmwares, pois seempre sai alguma atualização para correção de algum problema

4. muito bom msm M5 ...
    mas para uma boa banda
    não pode haver muita interferencia no local não .......

5. tenho que fazer o seguinte enlace:

escritorio cidade <500m> predio repetidor <10km> torre no morro com painel solar <3km> fazenda

vou utilizar 6 radios, dúvida sobre quais equipamentos utilizar:

a) rocket m5 + antena disco

b) bullet m5 + antena disco

c) airgrid m 5ghz

d) rb411+r52h+zirok offset

grato,

rafael.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 06-11-2014, 12:47
  2. Respostas: 31
    Último Post: 12-12-2013, 20:46