+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 5.8 R52H dúvida?

    Irei postar minhas confs de mikrotik e gostaria a opiniao de vcs quanto ao nivel de sinal e a banda passante.Lembrando que uso mk com cartoes r52h em 5.8 e gostaria que me indicassem o que melhorar se for presciso.obrigado. ##Cenario## 3 KM(100%visada) <<MK1>> ---------------------------------------------------------------<<MK2>> ap/bridge station 5.8 -10MZH 5.8- 10MZH preamble=both preamble=both txpower=default txpower=defalt sinal stght=-73 sinal stgh=-73 sinal noise=34db sinal noise=27db tx/rx CCQ=78/80 tx/rx CCQ=74/64 Fiz testes no station usando o bandwitchtest em receive e marcou Rx=6.8Mgps, ja em both ficou em Rx=3.0 Mgps. como eu poderia aumentar essa banda entre os dois mks?? o sinal esta bom ou nao ?? Obrigado a todos.
    Última edição por Magal; 12-03-2010 às 17:35. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão

    acho q o sinal esta baixo, para 3 km, so -73 e pouco, e a banda, pode ser interferencia no canal, ou seus cartoes estao com algum problema, teria que passar pelo menos uns 10MB, minimo, tenta trocar os canais e a polarização da antena.

  3. #3

    Padrão

    Entao wppit,
    estou usando canais diferentes ,no ap esta 5180 e no station esta em 5210 ,isso esta correto??
    Como faco pra mudar a polarizacao da antena::??

    obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Só pra entender, você tem um unico ponto a ponto que esta com os canais, ponta A 5180 ponto B 5210 ?

    Se for isso !, você não acha que tem algo errado ?

  5. #5

    Padrão

    Ja coloquei ambos nops mesmos canais mas ainda sim o sinal esta em -73, aparentemente nao mudou nada.

  6. #6

    Padrão ...

    alinhamento...cabos...conectores...pigtail....cartao...isso era pra dar -40...

  7. #7

    Padrão

    Ptp com canais diferentes? nunca vi...

    da uma verificada ai pq tem alguma coisa interferindo no seu enlace com ctz cara.