Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Colega, a melhor maneira que fiz foi a seguinte, cria uma VPN (PPTP) no MK com o servidor PPPoE, você poderá acessar de qualquer lugar, e também poderá até "pingar" os clientes PPPoE também, mesmo usando usando link dedicado (com alguns ips sobrando), por questões de segurança (double-check), acesso via winbox somente na mesma rede do provedor, neste caso externamente é obrigatório o uso da vpn, assim você loga na vpn e depois o winbox, o interessante é que você pode abrir todas as as rb´s simultâneamente pelo ip privado. Particulamente pensei nisso quando eu precisava acessar o servidor proxy quando estava fora da empresa, assim ele aparecia como se estivesse na minha rede local(em casa). Se quiser que eu te explique, é só falar. A única restrição é se você utiliza adsl (algumas operadoras bloqueiam o protocolo GRE(47) utilizado pela vpn), mas não custa tentar.

2. Parabéns à iniciativa do amigo...Show d bola!
    Estava enfrentando problemas com acesso externo às torres e resolvi lendo seu tópico!
    Grande abraço!

3. te amo , no bom sentido kkkk vamelu mesmo

4. Vou explicar o meu caso fiz igual ao amigo mas não funciona abre somente o meu servidor principal,

servidor ip 192.168.10.1

rbs ip 192.168.12.241

ip fixo que chega internet 186.215.xxx.xxx

eu coloco tudo, mas na rb se eu colocar ip route colocar o gateway não funciona
    eu coloquei lá 192.168.10.1 como gateway e nada
    e colooquei o ip fixo como gateway e nada tabm

dai fui no winbox
    coloquei todo o ip :4 e nada depois de ter criado as regras no servidor principal em firewall nat

nada abre o servidor e não a rb uso bridge nas rbs não uso hotspot nem nada ok

aguardo....

5. Valeu pela dica!

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 05-06-2013, 17:39
  2. Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2011, 17:38
  3. Torre em cima de predio - Para Raio
    Por tmelooliveira no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 16-01-2011, 18:20
  4. Respostas: 28