+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Aquario enferrujando!!!

    Olá pessoal

    Trabalho em um provedor de internet e já estou comprando antenas da marca aquario de grade 2.4 Ghz 25 Dbi já a bastante tempo, mas do ultimo ano prá cá essas antenas vem enferrujando muito!!!
    as ultimas que compramos não ficam 6 meses e já começam a enferrujar nas soldas.
    Tem casos que se o vento soprar um pouco mais forte já quebra elas.

    Alguem sabe qual outra marca de antenas que eu possa começar a usar nos meus
    clientes 2.4 Ghz?
    Estou comprando umas antenas de aluminio da OIW, quero ver se aprovo na qualidade, mas gostaria de mais sujestões!! obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Você é de onde amigo? sou do litoral.. resolvi mudando meus clientes para nanostation!

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    A Aquario faz é muito tempo que perdeu a qualidade, desde que comecei a comprar antena dessa marca a cada nova compra percebia uma queda na qualidade, são pequenos detalhes que vão aparecendo mas ao longo de um ano faz uma grande diferença.

    Em um caso tive que trocar o dipolo da antena, entrou tanta água que chegou a molhar o conector no pé da antena. Antes que venham os comentários do tipo 'conector mal isolado', o conector estava muito bem isolado, e por incrível que pareça era a antena da minha casa.. ehehhee. E era desse tipolo novo.

  4. #4

    Padrão

    Já faz tempo que estou buscando uma alternativa, pois o problema de qualidade das Aquários atuais é grave.
    E todo mundo já sabe, até o pessoal das revendas.
    Estive analisando o motivo da queda de qualidade, e acredito que seja o seguinte:

    Modelos antigos
    Eram feitos com componentes de ferro (arame e chapa) nus, sem proteção.
    Estes componentes eram cortados e soldados, formando a antena.
    Após este processo, eram galvanizados a fogo e/ou pintados em epóxi.

    Modelos atuais
    São feitos com componentes de ferro já galvanizados.
    A chapa ou arame galvanizado perde a proteção da galvanização onde é cortado e/ou soldado.
    Após este processo são somente pintadas em epóxi.

    O resultado é que a ferrugem começa de dentro pra fora.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AQUARIO19..jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	39,8 KB
ID:      	9808
    Alguma dúvida ?

  5. #5

    Padrão

    Rapaiz.. você ainda corre o risco de morrer de tétano por causa de uma antena dessa.. ehhhehe

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Você é de onde amigo? sou do litoral.. resolvi mudando meus clientes para nanostation!

    Abraços
    Oi amigo sou do Litoral tbm, não exatamente na beira do mar, mas a uns... 80 km ou mais do oceano.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Já faz tempo que estou buscando uma alternativa, pois o problema de qualidade das Aquários atuais é grave.
    E todo mundo já sabe, até o pessoal das revendas.
    Estive analisando o motivo da queda de qualidade, e acredito que seja o seguinte:

    Modelos antigos
    Eram feitos com componentes de ferro (arame e chapa) nus, sem proteção.
    Estes componentes eram cortados e soldados, formando a antena.
    Após este processo, eram galvanizados a fogo e/ou pintados em epóxi.

    Modelos atuais
    São feitos com componentes de ferro já galvanizados.
    A chapa ou arame galvanizado perde a proteção da galvanização onde é cortado e/ou soldado.
    Após este processo são somente pintadas em epóxi.

    O resultado é que a ferrugem começa de dentro pra fora.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AQUARIO19..jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	39,8 KB
ID:      	9808
    Alguma dúvida ?
    minhas antenas ficam nesse estado mesmo. hehehe

  8. #8

    Padrão

    Só usando antenas "zincadas" mesmo para aguentar as intempéries, usamos aqui um lote de Aquario que mudaram o diametro dos arames da grade e a grade ficou extremamente mais mole, ao transportar acabamos entortando todas as grades, ao comparar com uma unidade mais antiga vimos que realmente alteraram a expessura do arame para mais fino, existe uma marca "SINCAL" que até pouco tempo atrás tmbm era zincada porém não sei mudaram para pintura, mas pode tentar verificar.

  9. #9

    Padrão Re: Antenas Aquario enferrujando!!!

    Aqui eu moro perto da praia e estou com umas 42 nessa situação, a solução que eu encontrei para não perde-las de vez, foi mandar um serralheiro trocar a chapa do meio, lixar e pintar de novo. Custo de R$ 20,00 para mais um ano de vida util.

  10. #10

    Padrão Re: Antenas Aquario enferrujando!!!

    na reforma, uma coisa que não pode faltar, passar o fundo antes, se passar a tinta direto no metal dura pouco tempo.

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Aquario enferrujando!!!

    estou comprando antenas só com pintura epoxi porque tem mais qualidade e não enferruja uso da proeletronic,ototech e da aquário é 100 %

  12. #12

    Padrão Re: Antenas Aquario enferrujando!!!

    Aqui tenho 100% de antenas aquário, desde a primeira vez que comprei dessa antena percebo a cada lote a qualidade caindo. No começo usava só galvanizada, depois a Aquario passou a vender só epoxi, mas mesmo estas, a pintura em algumas vem com defeito.

    A Aquário se enquadrou perfeitamente naquela "aumento da produção queda na qualidade".

    Sem contar os preços que a cada dia estão mais altos.