+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma torre AP e outra BRIDGE

    Olá galera,

    Há um tempo venho tentando montar uma repetidora para meu sistema, mas tenho encontrado alguns problemas. Primeiro, explicarei qual a minha necessidade:

    A primeira torre está com MK. Existem clientes navegando nessa torre. Adicionei mais um cartão R52 ligada com uma antena direcional para uma segunda torre.

    A segunda torre possui apenas uma R52 recebendo sinal da primeira e uma XR2 enviando para os clientes.

    Minha necessidade é: Necessito que a segunda torre trabalhe como bridge transparente e que o cartão R52 trabalhe no modo AP. Ou seja, se a segunda for bridge transparente seria o mesmo que ter o clientes conectados a primeira, pois teria o controle de MAC e IP dos clientes conectados a segunda torre.
    Mas todo tutorial que eu encontro necessita ser feito o bridge nas duas torres utilizando WDS, esses tutoriais estão em toda parte e todos são cópias da Wiki do Mikrotik. Porém, quando faço a bridge na primeira torre não tem como criar rotas para as conexões que vem da segunda, então tenho que colocar um roteador externo para que haja navegação na internet.

    Então vem a pergunta:
    Tem como a segunda torre trabalhar como bridge transparente sem a necessidade de utilizar o WDS e configurar bridge na primeira? Como?

  2. #2

    Padrão Re: Uma torre AP e outra BRIDGE

    Puts galera.... ajuda nóis ai!!!!!!!

  3. #3

    Padrão Re: Uma torre AP e outra BRIDGE

    Amigo na RB torre 1 crie uma Bridge com o cartão que faz o WDS separado do cartão AP e das Eths, na RB torre dois crie uma Bridge com todas as interfaces e já era..
    Para os clientes navegarem crie os seu respectivos ips na bridge que esta o cartão WDS e faça o NAT para sua saida de net.

  4. #4

    Padrão Re: Uma torre AP e outra BRIDGE

    Onde seria o NAT?
    Em IP -> Firewall -> NAT ou em Bridge -> NAT?

    Se for no NAT da bridge ele teria que ser configurado assim?
    add action=accept chain=srcnat comment="" disabled=no

  5. #5

    Padrão Re: Uma torre AP e outra BRIDGE

    Cria a Bridge em Bridge e coloca as Ports respectivas o nat é em IP -> Firewall -> NAT mesmo..