+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema Administrativo MK

    Qual o melhor ou gratis sistema administrativo para usar junto ao MK.

  2. #2

    Padrão

    O melhro grátis que eu conheço pra usar com MK e papel e caneta!!
    Aliás gratis eu so conheço esse, integração total com mk, rsrsrs

  3. #3

    Padrão

    Rumenik,

    não sei se é o melhor, porém,
    uso um sistema Administrativo/Financeiro/Segurança/Automatização que atende todas as necessidades do meu provedor. Está fazendo 01 ano que uso ele e nunca deu problema...
    - Você pode adequar varias coisas nele com a sua necessidade, como: relatórios, permissões de usuário, dias para bloqueio automático de inadimplente, e outros.
    - O sistema interage com Mikrotik através do FreeRadius para hotspot, pppoe e wireless (conforme necessidade)

    o sistema chama-se NetGestor e seu desenvolvedor é phdi Intelig

    espero que atenda suas necessidades também!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    Rumenik,

    não sei se é o melhor, porém,
    uso um sistema Administrativo/Financeiro/Segurança/Automatização que atende todas as necessidades do meu provedor. Está fazendo 01 ano que uso ele e nunca deu problema...
    - Você pode adequar varias coisas nele com a sua necessidade, como: relatórios, permissões de usuário, dias para bloqueio automático de inadimplente, e outros.
    - O sistema interage com Mikrotik através do FreeRadius para hotspot, pppoe e wireless (conforme necessidade)

    o sistema chama-se NetGestor e seu desenvolvedor é phdi Intelig

    espero que atenda suas necessidades também!
    Quando voce diz que a integração com o MK em hotspot é por meio de Radius, significa isso que nos clientes terei que ir lá e reconfigurar os kit cliente?
    Qual o custo de implantação deste gerenciador?

  6. #6

    Padrão

    MK-AUTH

    é tão barato que considero grátis - e vai lhe atender com certeza
    o preço ? há sim ... 49,90
    Muito bom !

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    MK-AUTH

    é tão barato que considero grátis - e vai lhe atender com certeza
    o preço ? há sim ... 49,90
    Muito bom !
    Alem disso vc pode testar o sistema com limite de 5 cadastros de clientes.

  8. #8

    Padrão

    Com o MK-AUTH, eu posso também instalar o ThunderCache (já que é uma versão remasterizada do Debian) ou ele tem um sistema para fazer cache de vídeo também??

    OBS: R$ 49,90 por um sistema desses é realmene de graça.

    Fiquei muito interessado, mas queria tirar essa minha dúvida.

  9. #9

    Padrão Sistema provedor

    Gratis e bons e dificeis de configurar:
    Daloradius + freeradius
    Yfi + freeradius
    WifiDog ( mk configurado em bridge, gerenciamento total a partir do wifidog )

    Gratis e bom: sagu-pro

    Bom e Barato: mk-auth
    Integracao total com o thunder-cache

    Sobre o mk-auth, uso em tres maquinas virtuais, usando somente um servidor thunder-cache e funcionando tudo perfeitamente.
    Última edição por amaia; 14-03-2010 às 22:10.

  10. #10

    Padrão

    Webmikrotik , sistema muito avançado e cada vez mais , sitema bom e faz com que voce economize muito e tenha varios serviços tipo o de Email , Disco Virtual , Central do Assinante sem voce precisar de servidores proprios ... oiaa isso que nem vendedor deles eu só .. kk

    recomendo dar uma olhada e se quiser tirar duvidas com um usuario estou a disposição.

    ------------------------------------------
    Site: www.conectanetworks.com.br
    Email: [email protected]

  11. #11

    Padrão

    Galera, eu tenho um certo conhecimento em PHP (modesta parte) e estou tentando desenvolver um sistema paraadministração de provedores que usam mikrotik, mas eu to querendo saber uma coisa. Que sistema é utilizando para que seja enviado ao mikritik e interpretado por ele de tempos em tempos?

    Eu tenho muita vontade de colaborar com a comunidade e gostaria de desenvolver um sistema totalmente livre para administração de MK, haja visto que eu administro o provedor "no muck", não por falta de opção, mas por querer desenvolver o meu prórpio sistema, para atender as minhas necessidades e deixar a galera remasterizar conforme necessite.

    Alguém sabe me dizer como eu poderia proceder para que o MK rode um arquivo de tempos em tempos ou que o computador envie ações (via ssh em um sistema que tem aqui no fórum) para o mk?

  12. #12

    Padrão Re: Sistema Administrativo MK

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    MK-AUTH

    é tão barato que considero grátis - e vai lhe atender com certeza
    o preço ? há sim ... 49,90
    Muito bom !

    Atende sim, só que estou usando, contratei um pessoal que o site do MK - AUTH indicou, estou aguardando o serviço, vamos ver noque da!!!

  13. #13

    Padrão Re: Sistema Administrativo MK

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    MK-AUTH

    é tão barato que considero grátis - e vai lhe atender com certeza
    o preço ? há sim ... 49,90
    Muito bom !
    Conferindo hehehe...

    Abraços!

  14. #14

    Padrão Re: Sistema Administrativo MK

    Prezados (estou postando o conteúdo nos subfóruns),

    Tenho interesse em criar software livre para administração mikrotik / mk-auth.

    Pelas seguintes razões:

    Sou programador, formado em análise de sistemas há 20 anos. Tenho cliente na região Sul do Brasil. Participei de um projeto, muito conhecido no Brasil, para código fonte aberto (NF-e).

    A idéia a seguir me veio após ser consultado por um provedor local, que deseja ter software de administração( clientes, boletos, nf-e, etc). Ainda que o custo seja baixo para um único comprador, imaginei em fazer rateio entre todos nós e termos um software com código fonte aberto.

    O meu ERP, para administração de indústrias, comércios e prestadores de serviços, tenho parcialmente aberto. Abro o código fonte para outros programadores, principalmente em vbweb.com.br, vbmania.com.br e no fórum do UniNFe (Nota Fiscal Eletrônica).

    Naqueles fóruns temos o proceder de nos juntarmos, arrecadando a quantia necessária para financiar o projeto (valores sempre irrisórios) e deixar o código no sourge forge.

    Tenho a idéia de abrir a parte administrativa do ERP que já tenho para os administradores de provedores mikrotic, ampliando o projeto de forma a unir o ERP ao mk-auth (exemplo: cadastrando um cliente no ERP - sistema - já cadastrará no MK, com velocidade, IP, etc).

    O ERP está pronto, terminado e pode ser conferido em Sistema Comodoro.

    Se os colegas desejarem criar o software para nossa comunidade, por financiamento próprio nosso e ter o código aberto para nós, estou a disposição para iniciarmos o projeto.

    Que pensam os colegas?

    Euzébio Cruz
    Criciúma - SC

  15. #15

    Padrão Re: Sistema Administrativo MK

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    SAGU-PRO e gratis mas não e tão bom.

    SAGU-PRO tambem tem o codigo fonte aberto para alterações.