+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloqueio de p2p

    Boa tarde.

    Existe alguma forma de bloquear p2p de forma eficiente?

    pois já instalei o l7 no slackware, configurei, etc... mesmo assim a praga do emule continua conectando.

    abraços,

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sauloramos Ver Post
    Boa tarde.

    Existe alguma forma de bloquear p2p de forma eficiente?

    pois já instalei o l7 no slackware, configurei, etc... mesmo assim a praga do emule continua conectando.

    abraços,
    Descreva o cenario, provedor? empresa? residencia? lan house? seu slackware esta dedicado so pra isso? ja pensou em colocar mikrotik no lugar dele.....

    aqui com mikrotik, tenhos regras pra p2p que todos os clientes juntos, conseguem usar P2P a no maximo 2k para up e down..... ou seja, conectar conecta, mais fica tao lento que eles acabam desistindo!!!

  3. #3

    Padrão

    obrigado a todos q contribui com esse forun,ja mim ajudou muito
    mais proveitado resposta do meu colega mk qual 'e regra q vc fez pra colocar p2p a 2k para up e down

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    obrigado a todos q contribui com esse forun,ja mim ajudou muito
    mais proveitado resposta do meu colega mk qual 'e regra q vc fez pra colocar p2p a 2k para up e down
    Descreva o cenario, provedor? empresa? residencia? lan house? seu slackware esta dedicado so pra isso? ja pensou em colocar mikrotik no lugar dele.....

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    todos os creditos a um dos maiores colaboradores do forum CATV...... quando eu ganhar na mega sena vou contratar ele pra configurar meus equipamentos........uhauahauhauha
    boa sorte ai amigo

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão cenario

    Boa Noite.

    Cenário: servidor com Proxy (squid) e firewall (iptables) e 30 estações.

    Nesse servidor eu controlo todo o tráfico de entrada e saída.

    Nele estou tendo problemas com p2p e youtube, etc, o problema ta ai, Nao posso limitar a navegacao da turma tenho que limitar os downloads, Para limitar uso o squid (delay_pools) mais nele nao consigo fazer o controle efetivo do youtube e outros, Com o iptables com l7 nao bloqueia nem a pau o p2p.

    Por favor, vc tem alguma solução... o mikrotik é pago?

    Outra coisa, ele tem essa flexibilidade do controle do squid? (regras variadas), e a parte da navegação deixa totalmente livre para os usuarios limitando só downlodes e filmes no youtube, etc...?


    muito obrigado por ter respondido.

  6. #6

    Padrão

    Boa noite.

    Esqueci de logar.

    outra coisa isso é uma empresa a qual presto suporte.

    abraços,

  7. #7

    Padrão

    tente essas regras
    Linux: Script de firewall completíssimo [Artigo]

    se nao funcionar entao o jeito e tramento de choque com layer7, consegui bloquear aqui seguindo esse tuto

    Linux: Instação do layer7 no Debian Lenny [Dica]

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: cenario

    boa noite venho por meio do fórum pedir ajuda dos senhores pois tenho um provedor uso hotspot não consigo bloqueio de p2p e nem de site já tentei de todo jeito não consigo meu hotspot esta normal mais não consigo fazer isso se possível algum amigo pude ajuda agradeço!