+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Upgrade firmware mikrotik

    Galera, boa noite, vi que recentemente a MK lançou a nova versão de firmware para atualizar, a pergunta é a seguinte, eu uso uma rb600 aqui, se eu fizer a atualização eu vou ter que comprar a licensa outra vez? ou ele vai atualizar e a licensa vai continuar?
    e qual o procedimento pra upgrade de firmware na RB
    estou usando a 3.10
    quer colocar a 4.6
    aguardo
    até.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quando abre o link MikroTik Routers and Wireless já pula na sua tela uma mensagem sobre o processo de atualização. Leu a mensagem ou simplesmente pressionou o OK?

    Aqui mesmo no forum já postaram pelo menos umas 5 vezes sobre como atualizar.

    Ajude o portal na organização vamos parar de duplicar posts com o mesmo assunto.

    Sim, pode atualizar que não perderá nada, só leia o aviso e proceda da maneira que está descrita lá. Se não souber inglês, google translate, se estiver complicado usar o google translate, pesquise aqui no forum, pois como falei tem pelo menos 5 posts a respeito disso, inclusive com a tradução da mensagem.

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    concerteza não vou peder minha cal por atualizar pra 4.6? posso proceder sem medo nenhum?
    desculpe apurrinhar, pq se eu parar minha RB e der problema eu to Lascado.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Olha só, perder não perde, mas se não seguir os procedimentos da mensagem, terá problemas.

    1 - Atualize para uma versão superior a 3.25. A 3.30 está de bom tamanho.

    2 - Atualize o bootloader se estiver usando uma RouterBOARD. (system routerboard upgrade)
    3 -
    System/License, botão Update License Key (deve possuir acesso a Internet, inclusive com dns configurado).
    4 - Atualize para o RouterOS v4

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    concerteza não vou peder minha cal por atualizar pra 4.6? posso proceder sem medo nenhum?
    desculpe apurrinhar, pq se eu parar minha RB e der problema eu to Lascado.

  5. #5
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Fiz um teste em ua 411 que tenho em bancada aqui, funcionou direitinho jogando o arquivo dentro de files, porem pediu pra conectar e atualizar a key...mas tá redondo, não precisei colocar uma versão intermediaria no teste que fiz.

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    estranho...joguei o arquivo npk dentro dela e reiniciei, ela nao demorou nada e voltou com o mesmo firmware, já na rb411 ela atualizou e voltou com o 4.6 tem ideia do que possa ter acontecido? ou o procedimento de atualização da rb600 é diferente das outras?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    cara, passei o passo a passo e não fez??? o que quer?? que eu faça on-line pra vc?

  8. #8

    Padrão Re: Upgrade firmware mikrotik

    Descobri uma coisa hoje. As portas Lan d minha Rb433ah não ligam. Ou seja, eu plugo ela ligada no meu pc por ex e nada acontece. Não liga a luzinha da conexão na Rb nem no pc. E no pc também fica a mensagem de cabo desconectado! Isso é normal? Eu tentei atualizar o firmware dela e mesmo assim nao vai. A hora que vai enviar o firmware pra placa (escolho "e" no hyperterminal - (ethernet)), ele da a mensagem, "PHY Error" mas claro, a rede não ta funcionando. Alguem sabe pra que lado corro?
    Abraços!!