+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    Acabo de comprar antena disco abtplus 26d mas não funciona, não emite nem recebe sinal algum e o estranho é que diferente das grades comuns ela é em curto tem o positivo com a malha do cabo. É possivel funcionar assim? Ela é nova e de facil montagem, não tem como errar só não funciona. Alguém tem alguma dica pra fazer funcionar?

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    como assim não funciona? Como é que você testou? Está testando com rádios/cartões da mesma frequência da Antena?

    Ao contrário do que você pensa a maioria das antenas de alto ganho estão em "curto".

  3. #3

    Padrão

    Ola Marcelo! Testei primeiramente com um USB cliente ela não enchergou nada, apenas sinais proximos que o usb reconhecia sozinho sem antena, depois, com ap wl5460 até 400mw e não irradiou nada, quando medi o cabo percebi o curto e achei que este fosse o defeito. Se realmente é normal "o curto" vou testar pigtail que também é novo. Obrigado Marcelo A antena é 2.4.

  4. #4

    Padrão

    e a polarização dela, vc já verificou???

  5. #5

    Padrão Re: Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    Citação Postado originalmente por jHenrique Ver Post
    Acabo de comprar antena disco abtplus 26d mas não funciona, não emite nem recebe sinal algum e o estranho é que diferente das grades comuns ela é em curto tem o positivo com a malha do cabo. É possivel funcionar assim? Ela é nova e de facil montagem, não tem como errar só não funciona. Alguém tem alguma dica pra fazer funcionar?
    Amigo! Eu já usei uma desta antena num link de 2 KM e funcionou muito bem do canal 1 ate 11. Acima disto começa a dar problemas de instabilidade no link.
    No canal 13 link fica muito instável e começa perder a taxa do throughput e cair o desempenho. No canal 14 nem pensar. Talvez seja que esta no limite da faixa de sua operação de frequencia 1747-2476Mhz recomendada pelo fabricante. Fora isto funciona muito bem.

  6. #6

    Padrão Re: Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    Ola amigo bom dia , primeiramente lembrando que vc deverá utilizar potencia baixa uns 63MW e nem pensar naquela historia antiga de 400mw ! isso não passa de ilusão , MW não é td !

    Outra coisa como voçê mesmo disse na parte de montagem se assegura de ter feito tudo corretamente então o problema não pode ser na sua montagem mas voçê ja verificou o cabo que esta sendo utilizado ???

    Metragem dele ? por exemplo: não espere um bom sinal usando cabos longos como os de 15 metros , com esses cabos tem casos de não se conseguir nenhum sinal , alem do mais muitas vezes o cabo pode estar com algum problema de fabricação !

    Outra coisa o RGC 058 tem uma atenuação (atenuação = perda de sinal) maior que o RGC213 na verdade o dobro do RGC213, quando for possivel utilize o RGC 213 , o preço dele não é muito caro , ele é facil de ser achado na internet (Aramaico Com neste site tem ele) e é melhor que o RGC 058 sem duvidas !!!

    Foi vc mesmo que montou o cabo ? se foi nas pontas se costuma ter muito problema com os conectores pois são frageis e delicados !

    Digo isso pois é mais comun se ter problemas com cabos do que com Antenas novas !

    Se mesmo verificando o cabo e testando com outros cabos continuar a não conseguir sinal algum , vc deverá verificar com o seu vendedor se ela pode estar trocando a antena para voçê pois ninguem compra uma mercadoria que não esta funcionando e não ter direito de trocala !

    Abraços, precisando estamos ai !

  7. #7

    Padrão Re: Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    So para complementar as informaçoes o nosso amigo Aiomar, se precisar de cabo e conectores de otima qualidade da marca Hyperlink estou anuciando no ML.
    Cabo Coaxial Ca 400 / LMR 400 Redes Wi-Fi 2.4/5.8Ghz (metro) - R$ 15.00 em MercadoLivre

  8. #8

    Thumbs down Re: Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    Ola pessoal! Obrigado pela atenção!
    Fiz novos testes sem sucesso, pretendia substituir uma grade Aquario 25dbi que esta deteriorando. Utilizo pigtail formeido junto com wr254hp da Aprouter, tenho 2 destes sem uso, porém o sinal não chega ao destino no mesmo nivel, 6 km com visada, onde tenho 76 a 80por cento com grades navegando 2 megas fica em apenas 12 de sinal com disco Abtplus. Agora surgiu outra dúvida, estou substituindo uma ponta pelo disco a outra continua com a grade (wds) poderia ser incompatibilidade de antenas? Notei também que enxergo redes pelas costas da antena o que não deveria acontecer, eu acho, visto que ela não é vazada.
    Bom a idéia agora é deixar de lado a Abtplus e trocar as duas pontas por 5.8 será que dois manos ns5 ou airmax5 fariam o trabalho nesta distância de 6 Kms?
    Última edição por jHenrique; 16-06-2010 às 15:39. Razão: complemento

  9. #9

    Padrão Re: Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    Depende , se for usar o Nanonostaion5 pode ser que em 5km nao fique aqueles resultados bons mas se for utilizar o NANO MIMO5 dai sim , vai na fe que essa geração MIMO veio para arregaçar !!! hehe

    Os AIRMAX tb dão conta do trabalho sucegado a 6km , na vdd tem gente utilizando air max Rocket para enlace de mais de 30KM isso mesmo !! 30 km ..........
    (tb , com antena integrada de 30dbi hehe....)

  10. #10

    Padrão Re: Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    é o seguinte, quem manda na distância é a potencia bem casada com o ganho da antena além de fatores como perda no espaço e visada e não o protocolo que o aparelho utiliza para transmitir dados, se é nanostation5 ou nanostation5 mimo, todos vão trafegar em 5.8Ghz, o que muda é a tecnologia utilizada para modular dados, mas estas ondas de rádio serão 5.8 do mesmo jeito. e outra aqui tenho um ptp com visda com nano5 de 6,2km com o sinal de 78% com antena integrada dele, o que muda do 5mimo para o normal é velocidade de transmissão, então depende do que você precisa.

  11. #11

    Padrão Re: Antenas ABTPlus disco 26D, Não funciona!

    O nanostation 5 tem antena de 14dbi , o NANO MIMO5 tem antena de 16dbi !
    o MIMO5 passa ate 150Mbps !
    o NANO5 passa uma media de 25Mbps !


    De que adianta ambos trabalharem em 5.8 se um tem um Hardware bem mais inferior ao outro !
    Ou seja , hardware melhor , distancia melhor ..................

    = ) hehe