+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1 usuário, 2 conexões

    pessoal to com um problema aqui que está dando dor de cabeça.

    um usuario está usando o login e senha dele em dois computadores ao mesmo tempo. como faço pra que isso não aconteça? e como coloco o MAC dele pra ser usado com um unico usuario?
    Última edição por Magal; 16-03-2010 às 22:41. Razão: Correção do título

  2. #2

    Wink

    Citação Postado originalmente por pedroalves34 Ver Post
    pessoal to com um problema aqui que está dando dor de cabeça.

    um usuario está usando o login e senha dele em dois computadores ao mesmo tempo. como faço pra que isso não aconteça? e como coloco o MAC dele pra ser usado com um unico usuario?
    Caro amigo...
    Quando você for cadastrar um cliente, vc deve marcar a opção "Address" e botar o ip que o usuario irá usar, e marque a opção "Mac Address", e coloque o mac...

    espero ter ajudado...

  3. #3

    Padrão

    amarre o mac dele duvidas podendo ajudar entre em contato

  4. #4

    Padrão

    colocando em mac addres vc jah segura o login apenas nakele mac.

  5. #5

    Padrão

    Coloca no hotspot, ADDRESS PER MAC = 1

  6. #6
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    se usa Hotspot vá na aba Users e cadastre o Mac dele! e pronto

  7. #7

    Padrão Re: 1 usuário, 2 conexões

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Coloca no hotspot, ADDRESS PER MAC = 1
    Ola... eu estou configurando o meu MK, somente por dicas dos mestres aki do Under....e este assunto estou preocupado, porque existe 1 video no Youtube que ensina clonar mac e burlar o hotspot do mikrotik ( ).. explorando justamente esta deficiencia... 2 usuarios X 1 Mac = 2 conexões... e vc citou acima como barrar para deixar apenas 1 mac.. porém uso a versão 4.10 e nao consegui fazer tal procedimento (ADDRESS PER MAC = 1).. tem como explicar o passo a passo pra galera... este ponto é

  8. #8

    Padrão Re: 1 usuário, 2 conexões

    e amigo vc tem que se preocupar com criptografia,bloqueio por mac nas antenas e dhcp istatic,sabendo que nem um sistema e 100% seguro mas pode ser 100% monitorado ok.

  9. #9

    Padrão Re: 1 usuário, 2 conexões

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    e amigo vc tem que se preocupar com criptografia,bloqueio por mac nas antenas e dhcp istatic,sabendo que nem um sistema e 100% seguro mas pode ser 100% monitorado ok.
    Claro que sim, mas todo tipo de segurança bem aplicada é bem vinda né?... na minha estrutura nao deixo o radio sem criptografia com a tela de hotspot, mas se existe esta "Tal Falha", coisa que eu n testei, isso me preoculpa... Abraço....

  10. #10

    Padrão Re: 1 usuário, 2 conexões

    note que o que facilita isso no video,e o fato do ap nao ter proteção e o dhcp da rede estar ativo.

  11. #11

    Padrão Re: 1 usuário, 2 conexões

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    note que o que facilita isso no video,e o fato do ap nao ter proteção e o dhcp da rede estar ativo.
    Verdade, eu tenho ou tinha, rs! Sei la agora....A intenção de deixar minha rede aberta para atrair novos clientes, tenho 1 tela de hotspot bem profissional e apresentável, sabe aquele esquem "A Primeira Impressão é a que fica".. entao.. mas com estas possiveis falhas estou preocupado, mesmo eu estando sempre monitorando.... e eu nao poderia amarrar todos meus clientes por (Usuario x Mac x Ip) pois tenho 5 Ap em modo clientes com 3 pessoas no minimo em cada... ai eu teria que liberar o mac do AP correto?... Valeu!!! Forte Abraço....