+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de Link por Hardware - TP Link TL-R480T

    Boa Noite a todos, hj tenho 2 links de operadoras diferentes, e utilizo o myauth. Eu trabalho com proxy, no caso o thundercache.

    Hj aqui estou fazendo assim, um servidor com thundercahe fazendo proxy pra cada link, e depois mando pro myauth, assim faco um balanceamento de link por IP, e os dois saem com proxy, porem um pra cada!!!

    ex.:
    LINK1->Server Linux com Thunder -> Myauth eth1
    LINK2->Server Linux com Thunder -> Myauth eth2
    Myauth eth3 -> Saida para Switch Cliente

    Entao tenho q ter 2 servers de proxy, um pra cada link, cada um tem 1tb porem esta ficando lotado, eu queria fazer 1 server de proxy para 2 links de saida, porem utilizando o myauth como gateway nao tem como, pois ele apontara a saida do proxy apenas para um link......

    Conversei com o Patrick e ele falou de eu usar um balanceador de link, com 2 WANs, conecto os links nas wans, e o myauth na LAN do balanceador, e o proxy, no caso o thunder ou supercache no msm servidor do myauth, tendo assim apenas 1 servidor de proxy, onde possu utilizar os 2hds de 1tb em um soh, aumentando o espaco para cache.

    ex:
    Link1 e Link2 -> WANs Balanceador TP Link -> Myauth junto com Cache -> Switch Clientes

    Resumindo, alguem aqui ja usou esse balanceador da TP Link, TL-R480T???? Ele eh bom, trava???? vou ter dor de cabeca com ele???

    Qual balanceador, pra quem usa, me recomenda a usar!???

    Abracos,,,,
    Última edição por Nks; 16-03-2010 às 00:50.

  2. #2

    Padrão

    faz com uma rb750.....com mikrotik.... procura por balanceamente pcc vc nao vai se arrepender!!!

    muito melhor que qualquer desses balanceadores baratinhos!!! se for comprar realmente um balanceador e nao quer ter dor de cabeça.... compre um peplink...

    boa sorte


    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Boa Noite a todos, hj tenho 2 links de operadoras diferentes, e utilizo o myauth. Eu trabalho com proxy, no caso o thundercache.

    Hj aqui estou fazendo assim, um servidor com thundercahe fazendo proxy pra cada link, e depois mando pro myauth, assim faco um balanceamento de link por IP, e os dois saem com proxy, porem um pra cada!!!



    ex.:
    LINK1->Server Linux com Thunder -> Myauth eth1
    LINK2->Server Linux com Thunder -> Myauth eth2
    Myauth eth3 -> Saida para Switch Cliente

    Entao tenho q ter 2 servers de proxy, um pra cada link, cada um tem 1tb porem esta ficando lotado, eu queria fazer 1 server de proxy para 2 links de saida, porem utilizando o myauth como gateway nao tem como, pois ele apontara a saida do proxy apenas para um link......

    Conversei com o Patrick e ele falou de eu usar um balanceador de link, com 2 WANs, conecto os links nas wans, e o myauth na LAN do balanceador, e o proxy, no caso o thunder ou supercache no msm servidor do myauth, tendo assim apenas 1 servidor de proxy, onde possu utilizar os 2hds de 1tb em um soh, aumentando o espaco para cache.

    ex:
    Link1 e Link2 -> WANs Balanceador TP Link -> Myauth junto com Cache -> Switch Clientes

    Resumindo, alguem aqui ja usou esse balanceador da TP Link, TL-R480T???? Ele eh bom, trava???? vou ter dor de cabeca com ele???

    Qual balanceador, pra quem usa, me recomenda a usar!???

    Abracos,,,,

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento de Link por Hardware - TP Link TL-R480T

    Boa tarde caro amigo Eu esto usando um
    Loadbalance Tp-link 4 Wans 1 Lan Tl-r488t
    Muito bom recomendo a todos faço aceso remoto tranquilamente
    MÃO GOSTE DO BALACIAMENTO DO MIKROTIK NÃOI COMFIGUREO PCC NÃO GOSTEI ÃO PREFIRO O tp-link

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento de Link por Hardware - TP Link TL-R480T

    Mas vem cá, não vai dar problema com bankline pela troca de ip?

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento de Link por Hardware - TP Link TL-R480T

    Bom caro amigo o meu ta ligado diretamente no servidor
    min. add no msn que eu posso tira agumas duvidas suas