+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar Repositório Debian

    E ai galera joia??!!!!

    Como e que eu faço para que eu possa mudar o lugar onde o Debian busca os programas que mando instalar???? Pois quando digito por exemplo:

    apt-get amsn, o debian pede pra que eu coloque o cd ou dvd correspondente. Mas quero que ele busque na internet e nao nos dvds ou cds.

    Qual arquivo tenho que editar pra isso e como devo colocar?????

    Desde ja agradeço muito!!
    Última edição por Magal; 16-03-2010 às 22:45. Razão: Correção do título

  2. #2
    Avatar de JuniorLinux
    Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    São José do Vale do Rio Preto
    Posts
    26

    Padrão

    /etc/apt/sources.list

  3. #3

    Padrão

    No arquivo

    /etc/apt/sources.list

    Comente as linhas que deseja retirar da lista de pesquisa, e depois antes de tentar instalar alguma coisa execute #apt-get update ...

    Att
    Tiago Iahn

  4. #4

    Padrão

    Vai no seu terminal e coloque assim:

    nano /etc/apt/sources.list

    depois de enter

    agora voce esta no edito chamado nano voce devera add o seguinte nesse arquivo

    deb ftp.osuosl.org :: Oregon State University Open Source Lab lenny main contrib non-free

    manda salva depois digita:

    aptitude update

    depois voce pode instalar o que esta querendo

    t+

    Citação Postado originalmente por adrianodba Ver Post
    E ai galera joia??!!!!

    Como e que eu faço para que eu possa mudar o lugar onde o Debian busca os programas que mando instalar???? Pois quando digito por exemplo:

    apt-get amsn, o debian pede pra que eu coloque o cd ou dvd correspondente. Mas quero que ele busque na internet e nao nos dvds ou cds.

    Qual arquivo tenho que editar pra isso e como devo colocar?????

    Desde ja agradeço muito!!

  5. #5

    Padrão Re: Mudar Repositório Debian

    Citação Postado originalmente por adrianodba Ver Post
    apt-get amsn, o debian pede pra que eu coloque o cd ou dvd correspondente. Mas quero que ele busque na internet e nao nos dvds ou cds.

    Qual arquivo tenho que editar pra isso e como devo colocar?????

    Desde ja agradeço muito!!

    o arquivo é /etc/apt/sources.list

    comente todas as linhas que tenha cd-rom, após isso faça um "apt-get update" e então instale seus programas normalmente com o apt-get install <nomedoprograma>

  6. #6
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Wink Re: Mudar Repositório Debian

    Se for pra instalar o amsn ou emesene, vá até a CENTRAL DE PROGRAMAS UBUNTU no menu iniciar e na busca coloca amsn, pronto dai é só instalar, bem mais fácil, no source.list vc pode buscar pela internet alguns repositórios e add em sua source.list, mas tbm da pra fazer isso em:
    menu - administração - gerenciador de pacotes synaptics - no menu dele em configurações - respositórios : outro software - abaixo vc clica em adicionar e o link de algum respositorio q pegou pela net vc add ae..pronto da no mesmo em ir ate a source.list!!!



    || R.w - Studio || Tableless - CSS - PHP - HTML - Jquery - Joomla ||