+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer NAT em RB411A

    Olá a todos,

    Venho pedir ajuda porque estou com um caso meio complicado de resolver.

    é o seguinte:

    uma empresa aqui em maranguape adquiriu um link e precisa distribuir para seus computadores internos. o tecnico anterior a minha chegada lá nesta empresa disse que era preciso comprar um roteador e sugeriu que fosse comprado uma routerboard para fazer este serviço.

    a empresa comprou uma RB411A e a mesma so tem uma porta ETH. e ai, o que voce me sugerem fazer neste caso para que em somente uma porta eu consiga receber o link e fazer NAT para a rede interna???? o cabo de rede do link, da routerboard e dos computadores estão ligados todos no mesmo switch e a empresa disse que não gastará mais com nada. sei que é possivel fazer mas não estou conseguindo.

    já tentei com VLAN e não consegui. se alguem tiver alguma solução, me fala como fazer.

    Grato

    Leandro do Valle.'.

  2. #2

    Padrão

    caro amigo nao tenho tanto conhecimento porem ate onde conheço mikrotik vc precisa de uma interface para recebimento do link e outra para direcionar o nat se vc for fazer o nat wirelles da certo porem fazer as duas coisas pela mesma inteface nao da nao v precisaria de uma RB 333 no minimo mas aconcelho a serie 450 com apenas interfaces lan